Admiração

Del Potro não se considera tão surpreso por volta fulminante de Nadal: "Rafa é capaz de tudo"

Espanhol conquistou 3 torneios desde que retornou de longo período afastado por lesão no joelho; próximo torneio é o Masters de Monte Carlo


O argentino Juan Martin Del Potro fez uma campanha espetacular em Indian Wells, vencendo o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, na semifinal, porém não conseguiu quebrar o jejum nos torneios da série ao perder a decisão para o espanhol Rafael Nadal.

BNP Paribas Open/Billie Weiss
Del Potro elogiou qualidade de Nadal em voltar ao mais alto nível tão rapidamente
Porém o número 7 do mundo viu pelo lado bom sua rota no primeiro Masters da temporada e elogiou bastante a forma de Nadal, que não jogava um torneio em piso duro havia quase um ano. O heptacampeão de Roland Garros voltou recentemente de uma contusão no joelho e já abocanhou três torneios em sequência (Brasil Open e o ATP 500 de Acapulco foram os outros).

Para o argentino natural de Tandil, o desempenho do rival é impressionante. "É claro que estou surpreso. Mas não sei o quanto posso ficar surpreso sabendo que Rafa é capaz de tudo", declarou Del Potro.

"Nem todos os jogadores conseguem fazer isso. Ele é muito forte mentalmente. O jogo dele é muito bom, muito sólido, muito forte. Tem muito talento também. A equipe dele esteve trabalhando com ele todos os dias para que voltasse em forma após sete meses parado. Mas nem todos conseguem da forma que ele mostrou. Apenas ele e mais alguns dois no mundo. Mas é impressionante ver como ele recuperou seu nível tão rapidamente", concluiu.

Enquanto Del Potro disputa a partir dessa semana o Masters 1000 de Miami, Nadal volta à Europa para se preparar melhor para a gira europeia de torneios no saibro, começando em Monte Carlo, onde Rafa é octacampeão. O objetivo do espanhol é estar apto a conquistar mais uma vez o torneio de Roland Garros, no final de maio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tio de Nadal exalta superação do sobrinho e aprova que Rafa siga mais agressivo em quadra

+Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contraNalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 19 de Março de 2013 às 08:40


Notícias