Igual

Del Potro em 2009 lembra Guga em 2000

Na Masters Cup de 2000, o brasileiro venceu no mesmo torneio Sampras e Agassi


Del Potro se joga ao chão após derrotar Roger Federer
A forma como Juan Martin Del Potroconquistou o troféu do US Open, o primeiro de Grand Slam em sua carreira, lembrou bastante o triunfo de outro tenista sul-americano: Gustavo Küerten, o último da região a chegar ao topo do tênis mundial.   

Para vencer a Masters Cup no ano 2000, em Lisboa, o brasileiro precisou vencer as duas principais estrelas da época, os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi. O maior tenista dos anos noventa caiu diante de Guga nas semifinais (6-7(5) 6-3 6-4) e Agassi foi derrotado pelo catarinense na decisão, em um triplo 6-4.

Guga foi então o primeiro jogador a derrotar as duas "lendas" no mesmo torneio e ser campeão. No US Open, Del Potroalcançou feito semelhante, ao derrotar em seqüência os dois maiores nomes tênis mundial, Rafael Nadal (6-2, 6-2 e 6-2) e Roger Federer (3-6, 7-6, 4-6, 7-6 e 6-2). Desde que a dupla tomou conta do esporte das raquetes, o argentino de 20 anos foi o único a desbancar os dois em um torneio Grand Slam.

O outro feito de Guga naquele torneio em Portugal, o quinto mais jovem campeão do US Open ainda não atingiu, porém. A derrotar Agassi, Guga se tornou número um do mundo. Apesar do bom momento e do futuro promissor Del Potro, 5° do mundo, ainda está um pouco longe do topo desta lista.       

Mais notícias sobre tênis...

+ Clijsters: "Só quero voltar para casa e recuperar a rotina familiar"

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 15 de Setembro de 2009 às 07:48


Notícias