Laver Cup

Del Potro desiste da Laver Cup; saiba quem substitui o argentino

Torneio ocorre entre os dias 21 e 23 de Setembro em Chicago, nos Estados Unidos


Reprodução: Twitter/US Open

Com início marcado para a próxima sexta (21), a Laver Cup sofreu um forte baque na tarde desta terça-feira. Competição amistosa entre equipes organizada pelo suíço Roger Federer, o torneio não poderá contar com a presença do argentino Juan Martin del Potro, ainda em recuperação de sua campanha até a final do US Open.

Assim, o Time Mundo, comandado pelo capitão John McEnroe não perderá seu tenista melhor ranqueado na ATP, uma vez que Delpo ocupa a quarta colocação na lista. Para o seu lugar, foi chamado o norte-americano Frances Tiafoe, quadragésimo do mundo aos 20 anos.

Curiosamente, Tiafoe foi o escolhido para substituir o argentino também na última edição do torneio, em 2017. Ele participou de apenas uma partida, onde foi derrotado em dois tie-breaks, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5) para o croata Marin Cilic.

Além de Tiafoe, o Time Mundo conta com dois outros americanos, graças a presença de John Isner e Jack Sock. Somam-se a equipe o sul-africano Kevin Anderson, o australiano Nick Kyrgios e o argentino Diego Schwartzman. Na reserva está o chileno Nicolas Jarry, vice-campeão do Brasil Open 2018.

Veja as escalações:

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2018 às 11:55


Notícias Juan Martin del Potro Frances Tiafoe Laver Cup