Tô dentro

Del Potro confirma presença no ATP de Queens em busca de preparação para Wimbledon

Após Murray e Tsonga, argentino é o terceiro destaque do torneio a ser realizado em junho e visa aprimorar seu jogo nas velozes quadras de grama


Xue Bai/TPL
Del Potro disputará torneio preparatório a Wimbledon em junho
O argentino Juan Martin Del Potro anunciou nesta semana sua presença no ATP 250 de Queen's, torneio realizado na cidade de Londres e que é preparatório ao torneio de Wimbledon. Além do número 11 do ranking, a competição já contava com o local Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga, campeão e vice, respectivamente.

Del Potro admite que a grama, piso onde será realizado o torneio entre 11 e 17 de junho, não é sua superfície predileta, porém acredita que a participação em Queen's pode ajuda-lo na preparação a Wimbledon, que começa no dia 25 de junho.

"Gosto da superfície, não sou um especialista na grama, mas estou melhorando", frisou Del Potro. "O ATP de Queen's é um torneio maravilhoso, muito bom de participar, de jogar, de treinar e, com certeza, estarei lá para tentar vencer meu primeiro título na grama", completou o argentino, que possui 10 canecos na carreira.

Del Potro, de apenas 23 anos, já conquistou o US Open, jogado no piso duro, na temporada de 2009 e crê que é possível triunfar também nos gramados ingleses. "Acredito que se jogar meu melhor tênis, tenho uma chance de vencer um Grand Slam na grama, mas será muito difícil", concluiu o atleta de Tandil, que também terá a experiência de disputar as Olimpíadas no All England Club.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Novo top 10, John Isner vibra com campanha em Indian Wells e sonha com Grand Slam

Imprensa russa anuncia que Marat Safin vai se casar com modelo em breve

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL: Terra de gigantes - Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2012 às 04:20


Notícias