Voltando...

Del Potro começa a treinar na próxima semana, mas está longe do US Open

Seu preparador-físico, Franco Davin, garantiu que apesar da ansiedade, seria um grande erro acelerar o processo para defender o título do Major norte-americano


Para preparador-físico, Del Potro não deve tentar defender seu título no US Open
Com o início das disputas do US Open Series e a proximidade cada vez maior do tão cobiçado e premiado Grand Slam norte-americano, uma das maiores questões instaladas no mundo do tênis é se o argentino Juan Martin Del Potro, de 21 anos, atual campeão e lesionado desde janeiro deste ano, se recuperará ou não a tempo de defender o seu título.

Nesta quarta-feira, o argentino publicou em seu Twitter que se sente bem e está esperançoso para voltar aos treinos com raquete já na próxima semana. "Estou muito bem. Se Deus quiser, semana que vem começo pouco a pouco", afirmou o argentino que já caiu da quarta para sexta colocação no ranking com o tempo parado.

Em entrevista a uma rádio argentina, o preparador-físico do tenista, Franco Davin, confirmou a notícia e expôs a empolgação de Del Potro. "Juan Martín começa do zero próxima segunda. Mas temos que ir pouco a pouco, a ansiedade dele é terrível, está com a raquete pronta faz três semanas. Ele está desesperado para voltar a jogar", garantiu.

Para Davin, a volta deve ser feita de forma gradual e com muito cuidado para não pular etapas. "Ele vai começar com outro ranking. É um processo que além do campo tenístico e físico, o mental também é importante", afirmou, antes de acabar com as ilusões de fãs que queriam vê-lo no Major. "Não temos que fazer a loucura de voltar porque tem o US Open ou a Copa Davis, porque seria um erro gravíssimo. Eu confio em Juan, mas está claro que ele tem que mentalizar para voltar a ser quarto do ranking".

Mais notícias sobre Juan Martin Del Potro...

+ Indignado, Del Potro se defende: "Não devo nada a ninguém!"
+Fisioterapeuta de Del Potro desmente USTA e acha US Open difícil

+Del Potro já teria voltado aos treinos, garante USTA
+ Del Potro surpreende e aparece na lista de inscritos para o US Open

+ Torneio de Bangkok confirma presença de Nadal e volta de Del Potro

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2010 às 12:44


Notícias