Mudando!

Del Potro celebra bom momento em 2012 e busca reverter retrospecto contra Federer

Argentino perdeu nove dos 11 jogos disputados contra rival suíço e chance para alterar panorama começa nas semifinais de Dubai, nessa sexta-feira


Nesta sexta-feira, o argentino Juan Martin Del Potro entrará em quadra pelo ATP 500 de Dubai tentando mudar um pouco o retrospecto contra o carrasco Roger Federer no circuito. Em 11 jogos até aqui, foram nove vitórias para o número 3 do mundo, sendo que as três últimas partidas foram vencidas facilmente pelo tenista da Basileia.

Site Oficial/ ATP 500 de Dubai
Del Potro está em grande forma na temporada e chegou às semifinais do ATP de Dubai
"Todos os jogos são diferentes, os torneios são diferentes, então estou tentando achar um jeito de batê-lo", afirmou Del Potro, que vem do título do ATP de Marselha, na semana passada. "O jogo dele é muito difícil para mim. Ele dá slices, curtinhas e é um dos melhores da história. Então, quero ficar preparado para lutar e ver como jogarei com ele", completou o número 10 do ranking.

Além do título na França, Del Potro ainda foi vice-campeão do ATP 500 de Roterdã (Holanda) ao perder exatamente para Federer na decisão. O jogador de 23 anos se mostra bem satisfeito com o nível que vem apresentando em 2012 e vibrou estar nas semifinais com a "companhia" de três dos melhores atletas da atualidade.

"Estou me sentindo muito feliz por estar nas semifinais aqui [primeira participação em Dubai] com grandes nomes - Djokovic,Murray e Federer", contou. "É uma temporada maravilhosa, até aqui, para mim", concluiu Del Potro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Inspirado por SamprasRaonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL: Terra de gigantes - Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro  (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Março de 2012 às 07:23


Notícias