Consciência

Del Potro adota cautela para falar sobre volta ao topo: "É um longo caminho para percorrer"

Argentino disputa torneio em Los Angeles e afirmou que, mesmo jogando bem, ainda precisa melhorar para chegar novamente entre os melhores


Divulgação
Del Potro iniciou bem sua trajetória em Los Angeles com vitória sobre Blake
Jogando em seu piso predileto e no país onde conquistou cinco títulos na carreira (sendo um Grand Slam), o argentino Juan Martin Del Potro não teve facilidades, mas estreou com vitória no ATP 250 de Los Angeles. O cabeça de chave número 2 passou pelo veterano James Blake e agora encara o letão Ernest Gulbis na próxima fase da competição.

Divulgação
Mesmo em boa fase, argentino afirma que precisa evoluir para voltar entre os melhores
Alegando falta de ritmo de jogo, Del Potro reconheceu que ainda precisa melhorar para voltar a ser um dos melhores do circuito. "Acho que ainda estou um pouco distante dos tenistas top10. Tenho um caminho ainda longo a percorrer, mas acho que estou jogando realmente muito bem", declarou o atual número 19 no mundo.

Contra Gulbis, o ex-top4 tem 100% de aproveitamento nos três confrontos realizados até agora. Campeão de Los Angeles em 2008, o argentino enfrentará um Gulbis diferente, agora treinado pelo compatriota Guillermo Cañas.

Nesta quinta, o principal favorito ao título, o norte-americano Mardy Fish, entra em quadra para tentar vaga nas quartas de final diante do luxemburguês Gilles Muller. Por sua vez, o brasileiro Thomaz Bellucci enfrenta o colombiano Alejandro Falla e pode cruzar com Del Potro em uma provável semifinal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Via Twitter, Murray e Cia lamentam tragédia na Noruega e morte de Amy Winehouse

Bob Bryan confirma pelo Twitter que será pai e já projeta futuro do herdeiro: "Campeão deWimbledon"

Murray usa o Twitter para rebater críticas sobre jejum em Wimbledon

Fora da DavisNalbandian vira Narciso em adaptação de obra de Caravaggio

Roddick faz as "honras da casa" e dá churrasco para time da Davis em comemoração ao 4 de Julho

ESPECIAL:Terra de gigantes - O Aberto dos Estados Unidos de 2009 consagrou a carreira de Juan Martin Del Potro, o argentino de 1,98m que quebrou a hegemonia de Federer, Nadal e Djokovic nos maiores eventos do tênis  (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2011 às 10:19


Notícias