Recuperação

Del Potro: "A Davis pode ser uma boa data para voltar ao circuito"

O tenista argentino mostra ansiedade para voltar às quadras do circuito mundial após mais de seis meses parado


Del Potro embarcou nesta segunda-feira aos EUA para estudar sua recuperação
Na noite desta segunda-feira, Juan Martin Del Potro embarcou para os Estados Unidos para realizar novos exames e começar a ver sua volta às quadras do circuito mundial ainda mais próxima, após passar mais de seis meses parado devido a uma lesão no pulso direito sofrida no Aberto da Austrália, em janeiro.

"Quero voltar a jogar o quanto antes possível. A Davis é uma boa data para voltar ao circuito, oxalá possa ser antes", afirmou, ainda em solo argentino, o campeão do US Open de 2009. A esperança do tenista de apenas 21 anos é participar das semifinais da Copa Davis contra a França, em setembro. 

Mesmo esperançoso, Del Potro mostrou bastante cautela sobre suas ambições. "Não tenho que me iludir porque não sei quando posso agarrar a raquete denovo. Oxalá que me dêem alta rápido para estar o quanto antes de volta", afirmou o argentino, que, já nos EUA, deixou uma mensagem no Twitter indicando que em breve terá novidades sobre sua recuperação.

Um dos incentivos para a grande promessa argentina foi a vitória conquistada pelo seu país diante da Rússia, nas quartas-de-final da Davis. "Eles deram uma grande alegria ao país. Foi uma surpresa o que fizeram. David (Nalbandian) mostrou o bom jogador que é, sobretudo no último ponto, que é muito complicado de jogar", elogiou o jogador.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!

+ Ex-técnico de Federer, Safin e Rios é contratado por Wawrinka
+ Antes polêmico, Safin trabalha sério como dirigente no tênis russo
+ Mesmo com derrota, Espanha mantém liderança no ranking da Davis. Brasil é 24º

+ Serena cura "ressaca" com banho de piscina ao lado da bela Selita Ebanks



ESPECIAL:A incrível jornada de Marat- Algumas vezes ele foi incrível. Na maioria das vezes, porém, foi hilário. Mas, a verdade é que ele sempre divertiu o público. Aqui analisamos a carreira de mais de uma década de Safin (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2010 às 12:44


Notícias