Encontro histórico

Eternas rivais, Hingis e irmãs Williams se reencontram em torneio norte-americano

Tenistas duelarão pela liga amistosa World TeamTennis, com Hingis e Venus se enfrentando já nesta quarta-feira


Hingis e Venus travaram grandes duelos no início de suas carreiras
Cada vez mais forte e conhecida nos EUA, a World TeamTennis - liga de tênis amistosa organizada pela ex-tenista Billie Jean King - tem atraído diversas estrelas e traz de volta velhas rivalidades ao mundo do tênis. Esta noite, em Washington, o torneio coloca frente a frente as velhas rivais Martina Hingise Venus Williams, que se enfrentaram 21 vezes como profissionais e travaram belos duelos no início dos anos 2000.

Hoje aposentada, Hingis fez questão de lembrar da velha rivalidade que sempre teve com Venus e sua irmã mais nova, Serena, com quem duelará pelo mesmo torneio na sexta-feira. "Eu basicamente cresci com as irmãs Williams no circuito", declarou a suíça em entrevista coletiva para promover o evento. "Elas trouxeram o jogo de força, enquanto eu tentei jogar com um pouco mais de classe. Acho que propiciamos um bonito contraste sempre que jogamos".

Contra Venus, Hingis jogou 21 vezes como profissional, tendo vencido 11 e perdido 10 partidas. Já contra Serena, uma pequena vantagem para a norte-americana, que venceu 7 vezes e perdeu 6 para a também ex-numero um do mundo. "Acho que sempre tiramos o melhor tênis umas das outras. Tenho boas memórias. Acho que foram alguns dos melhores momentos da história do tênis", declarou a suíça, que defende o time do New York Buzz na liga norte-americana.

Organizado por Billie Jean King, a liga traz diversas estrelas do tênis em jogos amistosos, que embora sejam regados de muita descontração também costumam trazer jogos duríssimos para o eufórico público norte-americano. Este ano, além de Hingis e das irmãs Williams, o torneio traz nomes como Andy Roddick, Maria Sharapova, John McEnroe e Anna Kournikova.

Mais notícias sobre as irmãs Williams...

+ Capa da Sports Illustrated, Serena é definida como "a melhor da história"

+ Serena: "É difícil enfrentar uma rival que não tenha ponto fraco"

+ Serena substituirá Henin em histórica exibição contra Clijsters
+ Federer, Serena e Sharapova aparecem entre as "100 celebridades mais poderosas" em lista da Forbes
+ Após vitória, Venus é só elogios à campeã de Eastbourne

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2010 às 07:21


Notícias