Não Creio!

Decepcionado, compatriota diz que Copa Davis não é prioridade para Federer em 2013

Stanislas Wawrinka discordou de atitude do ídolo em pôr circuito individual à frente de torneio entre países; Federer ainda não decidiu se joga em fevereiro


Número 2 do país e sempre vivendo à sombra do ídolo Roger Federer, o suíço Stanislas Wawrinka afirmou, em entrevista ao site suíço Sport, que ficaria decepcionado com o compatriota se escolhesse não defender a equipe europeia na Copa Davis em 2013.

Divulgação/Marcelo Ferrelli/Inovafoto
Federer teve que ouvir críticas de Wawrinka por suposta ausência na Davis em 2013
Mesmo afirmando que poderia entender o porquê da recusa de Federer, o qual ainda não decidiu se enfrenta a República Tcheca em fevereiro, Wawrinka diz que a prioridade do vencedor de 17 Grand Slams é sua carreira individual no circuito ATP.

"Roger vem dizendo há anos que quer jogar a Copa Davis e que é uma competição importante, mas, aparentemente, não é o caso", declarou o 17º do mundo, que aceitou o cargo de líder em praticamente todas as vezes que Federer se ausentou do time suíço.

"É uma pena a forma que ele interpreta as coisas para casar com sua opinião. A Copa Davis não é uma prioridade para ele no momento", emendou Wawrinka.

Em 2012, Federer esteve presente nos dois confrontos da Suíça pelo torneio entre países - na derrota inesperada contra os EUA, em casa, por 5 a 0 na primeira rodada do Grupo Mundial; e nos Playoffs contra a Holanda, em que venceu seus dois jogos e manteve o país na elite da Copa Davis.

O número 2 do mundo deve se pronunciar sobre sua participação contra a República Tcheca apenas no ano que vem, porém Federer já deixou claro que vai priorizar os principais torneios do calendário em 2013. Em sua programação divulgada no mês passado, o tenista de 31 anos decidiu não participar do Masters 1000 de Miami, em março.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Federer dá nova amostra de genialidade e aplica duas "grand willies" em Del Potro na Argentina

Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

+Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

+Federer divulga calendário e surpreende ao confirmar ausência no tradicional Masters de Miami

Federer diz gostar de ser presidente do Conselho dos Jogadores da ATP

Dia "extra" na turnê de Roger Federer por São Paulo terá carga de ingressos à venda nesta 5ª feira

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2012 às 10:38


Notícias