De volta às raizes, Simona Halep procura técnico romeno para substituir Wim Fissette

A número 3 do mundo surpreendeu o mundo do tênis ao anunciar o fim da parceria com o treinador belga


halep

Ao lado do Belga, Halep conquistou os títulos de Doha (foto) e Bucareste

A romena Simona Halep anunciou há poucos dias que não continuaria sua parceria com o belga Wim Fissette, com pouco menos de 1 ano de trabalho com o ex-treinador de Kim Clijsters. A finalista do WTA Finals afirmou que a decisão foi um acordo mútuo entre ambos e agora busca um compatriota para treiná-la.

"Sobre meu próximo treinador, primeiramente, eu quero esclarecer uma coisa. Eu me considero 100% produto do tênis romeno, pois até Fevereiro deste ano eu era treinada apenas por romenos. Definitivamente meu próximo treinador," comentou a número 3 do mundo em programa de entrevistas da TV romena.

"Foi um ano muito bom, Wim me ajudou muito, tivemos bons resultados juntos. Eu desejo muito sucesso a ele, quando encontrá-lo nos torneios, espero que permaneçamos amigos, pois eu não tenho nada de ruim para falar sob rele. Eu mandei uma mensagem para ele e agradeci, mas ele ainda não me respondeu."

A única declaração de Fissette sobre o fim da parceria com Halep foi em seu twitter. "Venho por este meio confirmar que não serei mais o treinador de Simona em 2015. Estou muito feliz com o ano que passou, muitas grandes memórias dentro e fora de quadra. Muito orgulhoso dos resultados, especialmente a finhal de Roland Garros. Agora é a hora de um novo desafio, desejo tudo de melhor para a Simona."

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2014 às 12:10


Notícias Simona Halep Halep Wim Fissett