Retorno

De volta aos ATPs, Muster tem pedreira na estreia em Viena

Adversário na primeira rodada será o letão Ernests Gulbis, que tem quase a metade da idade do veterano austríaco


A volta de Thomas Muster será o grande atrativo do torneio de Viena
Os organizadores do ATP 250 de Viena terão um atrativo a mais no evento que começa nessa segunda-feira. Além de contar com Jurgen Melzer como principal candidato ao troféu em casa, o torneio terá a volta do ex-número um do mundo, o veterano Thomas Muster. O vencedor de Roland Garros de 1995 retornou ao circuito profissional em junho e, até o momento, disputou torneios nível Challengers, obtendo apenas uma vitória.

Com o apoio da torcida que, com certeza, lotará a quadra central na capital austríaca, o ex-líder do ranking terá um forte adversário na estreia do evento. Seu rival será o letão Ernests Gulbis, atual número 24 da ATP, designado como quinto cabeça-de-chave, e que tem quase a metade dos 43 anos de Muster (Gulbis tem 22).

Além da diferença de idade, Muster tentará superar o fato do adversário estar no melhor momento de sua jovem carreira. Em 2010, Gulbis conquistou seu primeiro título como profissional, em Delray Beach, em fevereiro. Além disso, a 24ª posição que ocupa nessa semana é a melhor classificação de sua carreira.

Caso a zebra apareça na estreia no piso rápido de Viena, o austríaco poderia enfrentar na segunda rodada o vencedor do duelo entre o compatriota Martin Fischer, outro contemplado com convite da organização, ou o italiano Andres Seppi. O atual número 974 do ranking foi o melhor austríaco da história do tênis e, além do Grand Slam em Paris na década de 90, representou o país nos confrontos de Copa Davis, faturando 44 títulos em mais de 14 anos como profissional.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com presença de Embaixador do Chipre na Rússia, Baghdatis vai à semi em Moscou

+ Com derrota no Chile, Feijão adia entrada no top100

+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada

+ Parceiros de treino, Daniel revela que Tiago Fernandes pode ser top50

+ Perto de sua volta, Nalbandian quer Grand Slam e Copa Davis

ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2010 às 09:31


Notícias