Aposta

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

Serena e Venus defenderam país em busca de vaga no Grupo Mundial e Mary Joe Fernandez está esperançosa em convencê-las para o ano que vem


Após ver seu time retornar ao Grupo Mundial da Fed Cup com a vitória por 5 a 0 sobre a Ucrânia, fora de casa, a capitã norte-americana Mary Joe Fernandez está otimista de que as irmãs Williams jogarão pelo país em 2013. Serena competiu nos dois últimos confrontos, mas claramente visando à disputa das Olimpíadas de Londres, em julho.

Site Oficial/Fed Cup
Serena Williams foi fundamental para volta dos EUA ao Grupo Mundial da Fed Cup
Para se manter com condição elegível, a atleta deve jogar a competição entre países, pelo menos, no ano anterior e no da disputa dos Jogos Olímpicos. Serena, que carrega um recorde imbatível na Fed Cup, nunca jogou o torneio em um ano não-obrigatório para a classificação olímpica.

Sua irmã, Venus, tem jogado com mais frequência após se recuperar de uma doença autoimune (Síndrome de Sjögren) e, por isso, Fernandez está esperançosa que ambas voltem a defender a equipe. "Espero que tanto Serena quanto Venus estejam prontas para jogar", disse.

"Conversei com elas muitas vezes a respeito de jogar a Fed Cup. Elas gostam. Se isso funcionar e elas estiverem saudáveis, espero que estejam disponíveis", completou a capitã. Serena, que venceu as duas partidas de simples contra as ucranianas, aprovou a experiência.

"Eu simplesmente adoro esse time", começou. "Adoro Liezel [Huber, duplista], ela é tão perfeita e maravilhosa. Christina [McHale, outra simplista] é fantástica assim como Sloane [Stephens, duplista] e todas nos damos muito bem. Mary Joe é uma técnica jovem, ela não esteve fora do circuito por muito tempo, então ela conhece muito as coisas e tem muita experiência. É uma oportunidade fabulosa para mim, eu adoro", concluiu Serena.

Além dos EUA, o Japão (vitória por 4 a 1 sobre a Bélgica), a Austrália (triunfo por 3 a 2 sobre a Austrália) e a Eslováquia (derrotou a Espanha por 3 a 2) retornam à divisão de elite da Fed Cup em 2013. França, Suíça, Suécia e a Argentina jogarão o Grupo Mundial II (espécie de segunda divisão) ao lado das equipes derrotadas nos Playoffs do Grupo I.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Kvitova lidera tchecas no primeiro dia contra Itália pela semifinal da Fed Cup

Machucada, Clijsters desiste de Roland Garros em sua última temporada no profissional

Melhor francesa da atualidade, Bartoli é barrada por Federação para jogar as Olimpíadas

Sharapova inova no visual, adota corte curto e fãs descontam a raiva no cabelereiro

Preterida na Fed Cup, Zvonareva leva ultimato e pode ficar fora de time russo nas Olimpíadas

Sem Venus, EUA recorrem a Serena para a repescagem da Fed Cup

Kvitovalidera equipe tcheca na semifinal da Fed Cup contra a Itália

Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Abril de 2012 às 04:31


Notícias