Precaução

De olho no US Open, Clijsters desiste de Cincinnati e deve cair no ranking

Belga sentiu lesão abdominal em Toronto e preferiu não jogar na semana que vem visando sua recuperação para defender bi em Nova York


Divulgação
Clijsters abriu mão de Cincinnati para se preparar melhor para o US Open
Após abandonar seu jogo na estreia do Premier de Toronto, a belga Kim Clijsters revelou que teve uma ruptura parcial do seu músculo abdominal esquerdo e preocupou seus fãs, que podem correr o risco de não ver a ex-número 1 do mundo no US Open, último Grand Slam da temporada.

Nessa quarta-feira, Clijsters desistiu do Premier de Cincinnati, que começa na próxima semana, para continuar com esperanças em jogar o Major novaiorquino, onde defende o bicampeonato. Esse é o discurso do seu técnico, Wim Fissette, em entrevista ao jornal belga Sportwereld.

Divulgação
Belga deverá perder a segunda posição no ranking da WTA
"Durante meu aquecimento antes do jogo, eu senti meu músculo do estômago puxando muito, e quando comecei a sacar, só piorava", contou Clijsters aos repórteres. "Então, antes da partida, eu enfaixei [a região] para tentar proteger o músculo ao máximo para não piorar. E durante o jogo, eu sentia que acabava piorando. Começava com o serviço, depois passava para todo seu corpo, a parte superior, tudo começava a machucar", acrescentou.

A jogadora de 28 anos não vence um título desde a conquista do Australian Open, em janeiro, e jogou apenas cinco partidas desde a torção de seu tornozelo durante o casamento de sua prima, em abril.

Com a desistência em Montreal e a já ausência de Cincinnati, Clijsters deve perder sua vice-liderança do ranking para a russa Vera Zvonareva e até cair para a quarta colocação, posto que é ocupado hoje pela bielorrussa Victoria Azarenka. A dona de quatro Majors defendia os pontos das quartas em Montreal e o troféu em Cincinnati do ano passado.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Clijsters se preocupa com dores musculares e vira dúvida para o US Open

+ Clijsters já cogita aposentadoria, mas quer decidir o futuro após as Olimpíadas de Londres

+ Em website oficial, Sharapova faz destaque especial à comunidade brasileira do Orkut

Musa do tênis, Kournikova vai à festa de congresso de redes de TV em Beverly Hills

Musa eterna do esporte, Sharapova é a atleta mais bem paga do mundo

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2011 às 12:28


Notícias