Fenômeno

De olho nas Olimpíadas, Sharapova confirma presença na Fed Cup em fevereiro

Após o Aberto da Austrália, russa participará da primeira rodada do Grupo Mundial de 2012 em confronto diante da Espanha, na capital Moscou


Divulgação/Reuters
Sharapova confirmou nesta segunda-feira que jogará confronto diante da Espanha em fevereiro
A russa Maria Sharapova confirmou nesta segunda-feira que vai jogar a primeira rodada da Fed Cup em 2012 contra a Espanha. A atual número 4 do mundo jogará antes o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, e depois seguirá para Moscou, onde se integra junto com a equipe no primeiro fim de semana de fevereiro.

"Não sei se é conhecimento de todos, mas eu jogarei a Fed Cup pela Rússia diante da Espanha após o Aberto da Austrália", comunicou Sharapova em sua página oficial na Internet. "Estou muito feliz em jogar em Moscou! Terei quatro semanas no verão australiano e, depois, uma semana no inverno de Moscou", completou a musa, que jogou a competição pela última vez neste ano.

Nas quartas de final contra a França,Sharapova perdeu para Virgine Razzano em sets diretos. Na ocasião, o capitão Shamil Tarpischev optou por substituir Maria pela jovem Anastasia Pavlyuchenkova. A estratégia funcionou e o país acabou vencendo o confronto por 3 a 2 em sua rota à final, onde acabou perdendo para a República Tcheca, de Petra Kvitova, por 3 a 2, em pleno Estádio Olímpico de Moscou.

Divulgação/AP
Com duas participações na Fed Cup nos dois anos anteriores à Olimpíada, musa estaria apta a disputar os Jogos de Londres
Com a presença em fevereiro, Sharapova cumpriria os requisitos para defender as cores da Rússia nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem. Para jogar a competição a ser realizada em Wimbledon, a ITF exige que a ex-número 1 do mundo participe da Fed Cup nos últimos dois anos antes dos Jogos.


Sharapova passou suas férias na Tailândia e já está treinando visando a próxima temporada. Antes do primeiro Major de 2012, seu primeiro compromisso será o Premier de Brisbane logo na primeira semana do ano.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em autobiografia, Flavia Pennetta revela trauma de paixão obsessiva por Moyá: 'Sentiam pena de mim'

Estrelas da WTA desejam feliz final de ano aos fãs e Sharapova se arrisca na famosa 'Jingle Bells'

Serena e Sharapova comprovam hegemonia do tênis na lista das atletas mais procuradas do Google

Novo técnico de Wozniacki não esconde meta: 'Vamos à Austrália para vencer'

Exibição de Clijsters e Wozniacki reserva dancinha da número 1, ''assédio sexual'' e homenagem à Sharapova

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2011 às 11:23


Notícias