Importante

David Nalbandian desiste do Aberto da Austrália por priorizar a Copa Davis em 2013

Argentino não jogará o primeiro Grand Slam do ano e focará os treinos para o duelo contra a Alemanha entre 1 e 3 de fevereiro pelo torneio entre países


Na semana passada, o argentino David Nalbandian já havia apontado para a possibilidade de perder o Aberto da Austrália por conta de priorizar a disputa da Copa Davis em 2013. E o tenista de 30 anos tratou de confirmar a notícia no sábado durante uma visita ao autódromo de La Plata, em Buenos Aires, que realmente não viajará à Oceania em janeiro.

Matheus Martins Fontes
Nalbandian vai se concentrar para a Copa Davis na próxima temporada
Em suas declarações ao jornal Olé, Nalbandian deixou claro que conversou com o capitão do país na Davis, Martin Jaite, e expressou sua intenção de tentar novamente levar o país ao título inédito na competição entre equipes.

"Há algumas semanas eu tive uma conversa com o capitão da equipe (Martin Jaite). Nossa relação é boa e sei que a série será duríssima", disse o tenista natural de Córdoba, que estará presente no duelo contra a Alemanha entre 1 e 3 de fevereiro, no Parque Roca, em Buenos Aires.

Um dos motivos alegados para a ausência no Australian Open é o fato do Major ser disputado em piso rápido. Mesmo que seja a superfície predileta de Nalbandian, a série na Copa Davis acontecerá em quadra de saibro.

O ex-top 3 e campeão do ATP Finals de 2005 não joga desde o ATP 250 de Winston-Salem, em agosto, e chamou a atenção em 2012 por conta de um incidente lamentável.

Em junho, quando disputava a decisão do ATP de Queen's, na Inglaterra, o argentino chutou uma placa publicitária depois de perder um ponto, acertando, sem querer, o fiscal de linha.

O árbitro de cadeira não teve dúvidas e foi obrigado a desclassificar o tenista, dando, assim, o título de bandeja para o croata Marin Cilic. Nalbandian pagou uma multa no valor de 10 mil libras e quase foi investigado pela polícia britânica, a Scotland Yard.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Dezembro de 2012 às 11:05


Notícias