Importante
Argentino não jogará o primeiro Grand Slam do ano e focará os treinos para o duelo contra a Alemanha entre 1 e 3 de fevereiro pelo torneio entre países
Na semana passada, o argentino David Nalbandian já havia apontado para a possibilidade de perder o Aberto da Austrália por conta de priorizar a disputa da Copa Davis em 2013. E o tenista de 30 anos tratou de confirmar a notícia no sábado durante uma visita ao autódromo de La Plata, em Buenos Aires, que realmente não viajará à Oceania em janeiro.
![]() |
Nalbandian vai se concentrar para a Copa Davis na próxima temporada |
"Há algumas semanas eu tive uma conversa com o capitão da equipe (Martin Jaite). Nossa relação é boa e sei que a série será duríssima", disse o tenista natural de Córdoba, que estará presente no duelo contra a Alemanha entre 1 e 3 de fevereiro, no Parque Roca, em Buenos Aires.
Um dos motivos alegados para a ausência no Australian Open é o fato do Major ser disputado em piso rápido. Mesmo que seja a superfície predileta de Nalbandian, a série na Copa Davis acontecerá em quadra de saibro.
O ex-top 3 e campeão do ATP Finals de 2005 não joga desde o ATP 250 de Winston-Salem, em agosto, e chamou a atenção em 2012 por conta de um incidente lamentável.
Em junho, quando disputava a decisão do ATP de Queen's, na Inglaterra, o argentino chutou uma placa publicitária depois de perder um ponto, acertando, sem querer, o fiscal de linha.
O árbitro de cadeira não teve dúvidas e foi obrigado a desclassificar o tenista, dando, assim, o título de bandeja para o croata Marin Cilic. Nalbandian pagou uma multa no valor de 10 mil libras e quase foi investigado pela polícia britânica, a Scotland Yard.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis... + Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas + Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013 + Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100 + Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha + Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati + "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic + Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas + Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira" |
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!) |
Publicado em 3 de Dezembro de 2012 às 11:05
Rio Open 2025: lista de atletas tem Zverev e brasileiros Fonseca e Wild como destaques; confira lista
ATP 500 Roterdã: Alcaraz e De Minaur são destaques das semifinais, confira programação deste sábado (08)
Agenda do dia: Rybakina disputa semifinal do Aberto de Abu Dhabi nesta sexta (07); confira programação
Aberto de Dallas: dupla Matos e Melo busca avançar na competição; confira programação da sexta-feira (07)
+LIDAS