The Dance is Over!

Dançarina do tênis, Andrea Petkovic é mais uma baixa confirmada para o Australian Open

Na madrugada desta quarta-feira, diretor do torneio, Craig Tiley, divulgou que tenista alemã não jogará edição de 2012 por conta de fratura na região lombar


Divulgação/Reuters
Petkovic recebe tratamento em partida contra Radwanska em Sydney; fratura por estresse causou desistência da alemã na Austrália
Depois deVenus Williams na última segunda-feira, a organização do Australian Open teve mais uma baixa importante para esta edição do primeiro Grand Slam da temporada. No início da madrugada desta quarta-feira, a alemã Andrea Petkovic, número 10 do mundo, anunciou que não jogará a chave principal em 2012.

A atleta de 24 anos, que ficou conhecida por suas dancinhas em quadra e pelo grande carisma com sua legião de fãs, desistiu por conta de uma fratura por estresse na região lombar, provavelmente acusada após sua participação no Premier de Sydney nesta semana, onde foi eliminada na segunda rodada para a polonesa Agnieszka Radwanska em sets diretos.

Quem confirmou a baixa foi o próprio diretor da competição de Melbourne, Craig Tiley, através de sua conta no Twitter. "Não gosto de ser o portador de más notícias, mas Andrea Petkovic desistiu do Australian Open por conta de uma fratura por estresse", divulgou o dirigente, que ainda declarou em vídeo que a tenista levará algumas semanas para se recuperar totalmente do problema.

(Confira o vídeo a seguir!)


Australian Open on WhoSay

"Lamento informá-los que tive que desistir do Australian Open devido a fratura por estresse na região lombar. Vou voltar para casa, sentirei falta dos meus fãs australianos", escreveu Petkovic no microblog.

O Grand Slam da Oceania traz boas recordações à atleta, já que, em 2011, chegou às quartas de final após vitórias importantes sobre Venus Williams e Maria Sharapova. A algoz acabou sendo a chinesa Na Li, que rumaria à decisão em Melbourne Park diante da belga Kim Clijsters.

Por conta do abandono, Petkovic poderá cair algumas posições no ranking da WTA ao término do Aberto da Austrália. Por quanto, ela permanece com 4500 pontos, porém terá descontados 500 de sua campanha em Melbourne. Hoje, seria ultrapassada apenas pela italiana Francesca Schiavone, porém ao decorrer do torneio, outras atletas podem superá-la.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Ex-top 3, Petrova faz homenagem à mãe e altera a grafia de seu primeiro nome

Por conta da saúde, Venus Williams anuncia desistência oficial do Aberto da Austrália

Sérvia Bojana Jovanovski sofre acidente de carro a caminho de torneio em Sydney

De shortinho e proteção no tornozelo, Serena já treina forte em Melbourne para Australian Open

Promessa do tênis, Bia Maia é convocada pela 1ª vez para defender o Brasil na Fed Cup

+Sharapova prioriza recuperação do tornozelo e recusa convite para disputar WTA de Hobart

Sharapova chega cedo em Melbourne e já treina no palco do Aberto da Austrália

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2012 às 22:15


Notícias