Praticante

Dagoberto, do São Paulo, joga tênis para manter a forma durante a Copa

O jogador da equipe paulista de futebol afirmou gostar de tênis e disse estar jogando bastante com a família durante a Copa do Mundo


Atacante sãopaulino joga tênis com a família nas horas livres
Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, quase tudo para no País. Muitos trabalhadores raramente têm folga, recebem um tempo livre para poder assistir às partidas e torcer pela seleção canarinho. Já os jogadores não convocados, que também têm pouco tempo livre durante o ano, recebem folga durante quase a competição inteira.

O jogador do São Paulo Dagoberto é um deles e comemora bastante pelo fator psicológico, mas explicou como mantém o preparo físico neste tempo. "Podia ter todo o ano esta folga. Ajuda a recuperar. Joguei muito tênis neste tempo, que me ajudou a manter a forma", afirmou o jogador, que disputará as semifinais da Copa Libertadores da América em julho.

O atacante, que já marcou 11 gols na atual temporada, explicou as características do tênis, que considera muito importante neste momento de descanso. "Ajuda no equilíbrio. No tênis você tem que ter um equilíbrio muito grande. Isso também ajuda, pois tiro um pouco o foco do futebol, ajuda a aliviar a tensão".

O atacante ainda mostrou que será mais um praticante do esporte assim que pendurar as chuteiras. "Se tem um esporte que vou continuar brincando depois que parar de joga bola, é o tênis", finalizou.

Mais notícias sobre tênis e futebol...

+ Em época de Copa, Wimbledon tem oito países diferentes nas quartas

+ Fanáticos, Federer e Serena cobram FIFA e pedem arbitragem eletrônica no futebol

+ Amante de futebol, Wozniacki lamenta eliminação da Dinamarca na Copa
+ "A Copa é uma trapaça", esbraveja Serena após erros contra os EUA
+ Ex-capitão da Davis, Meligeni pede paz entre Dunga e a imprensa

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2010 às 15:45


Notícias