Incógnita

Cuevas lamenta ausência nas simples, mas não descarta surpresa: "Dá para fazer loucuras na Davis"

Número 1 do Uruguai ainda sente lesão no joelho e foi descartado para jogos dessa sexta-feira; atleta corre contra o tempo para jogar as duplas


Marcelo Ruschel/POA Press
Cuevas não está escalado para as simples do primeiro dia, mas pode pintar como surpresa no sábado em Montevidéu
Pablo Cuevas, número 1 do Uruguai e principal responsável pela vitória sobre a Colômbia na primeira rodada do Zonal Americano I, em março, lamentou o fato de não poder enfrentar o Brasil nesta sexta-feira, em Montevidéu, por conta de uma lesão no joelho que o deixou por cinco semanas afastado das quadras.

"Nunca passou por minha cabeça que não iria jogar essa Copa Davis. Deixei de ir à Wimbledon para estar bem aqui. Mas o tempo foi passando e não posso jogar amanhã. Não podia fazer mais nada", afirmou o tenista que tem uma pequena chance de jogar duplas principalmente se o placar estiver 1 a 1. "Teria que me levantar melhor do que venho acordando. Na Davis, dá para fazer algumas loucuras", declarou. 

"O Pablo vem de uma recuperação longa, por uma fratura no joelho. Ele deu uma melhorada, no momento a fratura está em grau 1 ou 2 numa escala de 5, mas o que os médicos nos aconselharam é que tenhamos cautela, já que se ela piorar ele pode ficar até quatro meses afastado. Tentamos ao máximo nesta semana, ele conseguiu estar em quadra dois dias, mas ainda não é o ideal, um confronto de cinco sets exige muito. Por isso resolvemos ganhar essas 48, 72 horas para ver se conseguimos contar com ele", explicou o capitão uruguaio Enrique Perez. 

Os uruguaios apostam na experiência de Marcel Felder, que será o número 1 local e enfrenta nesta sexta-feira Rogério Dutra Silva. "Pode contar a experiência e tenho muitas possibilidades com essa partida de simples", disse Perez. "Necessitaremos jogar um ótimo tênis e ainda ter sorte e o público muito a nosso favor", concluiu.

Programação dos Jogos:

Sexta-Feira 8/07
11h00 - Rogério Silva (BRA) x Marcel Felder (URU)
A Seguir - Thomaz Bellucci (BRA) x Martin Cuevas (URU)

Sábado 9/07
11h30 - João Souza/Bruno Soares (BRA) x Martin Cuevas/Marcle Felder (URU) 

Domingo 10/07
11h00 - Thomaz Bellucci (BRA) x Marcel Felder (URU)
A Seguir - Rogério Silva (BRA) x Martin Cuevas (URU)

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Brasil "escapa" de Pablo Cuevas nas simples e tem chance de abrir 2 a 0 no 1º dia

Djokovic lidera equipe sérvia contra a "desfalcada" Suécia no 1º dia da Davis

Bellucci não liga para provocação de Cuevas e quer revanche na Davis

Em chegada à SuéciaDjokovic recebe banho de champanhe dos colegas da Davis

"Eles dependem mais do Cuevas do que nós do Bellucci", avisa capitão brasileiro

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2011 às 17:20


Notícias