Lendas

Courier e Edberg revivem duelo histórico em Los Angeles

Duas lendas do tênis mundial, norte-americano e sueco se enfrentaram em exibição no torneio de Los Angeles


Courier mostrou a boa forma em Los Angeles
Não há duvidas de que, quando o quesito é organização e entretenimento, os norte-americanos sempre dão show em seus eventos. Em Los Angeles, onde esta semana acontece o ATP local, não é diferente. Entre diversas atrações, jogos entre algumas lendas da história do esporte alegram o público nas noites californianas

No primeiro dia de disputas, Pete Samprasvoltou às quadras para uma exibição contra o russo Marat Safin. Ontem, foi a vez de outros dois ex-número um do mundo entrarem em quadra. Desta vez, foi o norte-americano Jim Courier e o sueco Stefan Edberg que deram um show nas quadras de Los Angeles.

Edberg foi muito assediado após a partida
Em duelo equilibrado, melhor para Courier, que venceu o ex-colega por 4/6, 6/4 e 11/9 (este último placar referente ao super tie-break, que substitui o terceiro set). Como não poderia deixar de ser, ao término da partida os dois tiveram que distribuir centena de autógrafos e tirar fotos com os privilegiados fãs que puderam relembrar este duelo que marcou época no tênis.

Ao longo de suas carreiras, Courier e Edberg se enfrentaram em dez oportunidades, com seis vitórias do norte-americano contra quatro do sueco. Entre elas, três finais de Grand Slam, sendo duas na Austrália (com vitórias de Courier) e uma nos EUA (com vitória de Edberg).

Mais notícias sobre as lendas do tênis...

+ Billie Jean King vai receber condecoração de Barack Obama

+ "Federer elevará seu nível com o nascimento das filhas", diz Wilander

+ Em duelo de ídolos, Safin bate Sampras em Los Angeles

+ "Pensei que ninguém superaria minhas marcas", diz Sampras

+ McEnroe se envolve em confusão durante partida nos EUA

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)





José Eduardo Aguiar

Publicado em 31 de Julho de 2009 às 08:27


Notícias