Davis

Costa define equipe espanhola para final da Davis

Segundo adiantou o diário Marca, Juan Carlos Ferrero, não voltará a integrar a equipe na final


Albert Costa ainda não divulgou a equipe titular da Espanha para o confronto final do Copa Daviscom a República Tcheca, que acontece de 4 a 6 de dezembro no Palau Sant Jordi, em Barcelona, mas, segundo o site do diário Marca, o capitão da armada já tem decidido em sua mente a grupo de quatro tenistas que será escalado para entrar em quadra no começo do mês que vem.

Como não poderia deixar de ser, o números 2 do mundo e melhor tenista espanhol, Rafael Nadalserá - apesar de não viver o melhor momento de sua carreira - titular absoluto e, ao lodo de Fernando Verdasco, disputará as partidas de simples. Em duplas, os representantes serão David Ferrer e Feliciano López.  

A escolha

A definição do grupo se deu durante o ATP de Valência, torneio durante o qual Costa aproveitou para falar pessoalmente com Verdasco, López e Ferrer, e para explicá-los a respeito de seus planos. A presença de Nadal estava mais que decidida e havia inclusive a possibilidade de que o segundo do mundo participasse da partida de duplas, ainda que a ideia do capitão fosse utilizá-lo, a princípio nos jogos de simples.

Ferrero fora

A maior surpresa da convocação que se confirmará nesta segunda é, segundo o Marca, a exclusão de Juan Carlos Ferrero que integrará a equipe nem mesmo como reserva. O valenciano, que foi fundamental no confronto com os Israel, válido pelas semifinais, cederá sua vaga para Tommy Robredo.

Robredo, que integrou o time espanhol em todas as convocações de Costa, aguarda agora para ver se será ou não titular, uma vez que o escolhido Ferrer se recupera de uma micro-ruptura no músculo adutor da perna esquerda.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Tenho uma boa sensação quanto à Londres", afirma Murray

+ Em boa fase, Baghdatis confirma participação no torneio de Sydney

+ Luis Horna se aposenta, mas pode voltar para jogar a Davis

+ "Nadal sempre garante dois pontos", diz Moya sobre final da Davis
+ De férias, Caroline Wozniacki faz topless nas Ilhas Maurício

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 16 de Novembro de 2009 às 08:06


Notícias