Forte Lista

Corretja cogita possibilidade de Murray participar do ATP de Barcelona

Ex-jogador espanhol participou de campanha beneficente e afirmou que pupilo pode jogar evento que terá Nadal, Soderling e Cia


Divulgação
Corretja revelou que há possibilidades de Murray jogar ATP 500 de Barcelona
Depois de confirmar as participações de Rafael Nadal e mais três jogadores entre os 10 melhores do mundo (Soderling, Ferrer e Berdych), a organização do ATP 500 de Barcelona pode ter mais um "reforço de peso" para a competição disputada em abril.

Nesta quinta-feira, o espanhol Alex Corretja cogitou a possibilidade de seu pupilo, o escocês Andy Murray, em competir pela primeira vez em um dos principais eventos preparatórios para o segundo Grand Slam da temporada, em Roland Garros. "Não se pode descartar (a possiblidade de jogar em Barcelona). Há a possibilidade de que ele jogue nesse ano, porém depende um pouco de seu calendário e de sua forma física", afirmou o ex-tenista espanhol, durante apresentação de uma campanha beneficente na cidade catalã.

Divulgação
Britânico pode jogar evento espanhol como preparatório para Roland Garros
Para o ex-vice líder do ranking e vice de Roland Garros em duas ocasiões, a recente decisão do Aberto da Austrália entre Murray e Djokovic não representou ainda uma mudança radical da hegemonia atual do tênis na atualidade, que permanece entre Nadal e Federer. "Está mais aberto, mas não acabou nada. Federer e Nadal seguem sendo os melhores no momento e os outros estão um pouco atrás, mas isso não quer dizer que são os únicos. Os outros têm muita competência também", opinou Corretja.

Sobre o momento do tênis espanhol, que possui 14 jogadores entre os 100 melhores do planeta, o veterano se mostrou muito orgulhoso e vibrou com o excelente momento de seu país no esporte. "O tênis espanhol está bem melhor, é impossível negar. Não se pode pedir mais nada, é êxito atrás de êxito. Quando não é um, é outro. Realmente é um momento muito bom para o tênis espanhol", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ No Sauípe, Bellucci e Mello tentam pôr novamente dois representantes na semi de ATP

+ Nadal e Wozniacki encabeçam lista para o fortíssimo Torneio de Miami

+ Masters 1000 de Monte Carlo promoverá exibição entre Wozniacki e Schiavone

+ Sampras elogia Monfils, mas admite que francês terá trabalho na luta por Major

+ Roddick abre mão de San Jose para conferir estreia de esposa nos cinemas

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2011 às 10:18


Notícias