Primeira vez

Copa Davis pode ter recorde de sul-americanos em 2011

As equipes do Brasil, Colômbia e Equador podem se juntar a Argentina e Chile no grupo mundial da Copa Davis 2011 e bater recorde sul-americano


Thomaz Bellucci é a esperança brasileira para levar o país de volta ao grupo mundial
Em 2010, a Copa Davis foi muito especial para os sul-americanos, que com as presenças de Argentina, Chile e Equador, voltaram a ter mais de dois representantes entre os 16 melhores do mundo após 25 anos, com a vitória de duas nações no primeiro confronto.

Argentina e Chile, classificados para as quartas-de-final, garantiram, automaticamente, a presença no grupo mundial do ano que vem, enquanto Brasil, Equador e Colômbia disputarão a vaga direta, diante de Índia, Romênia e EUA, respectivamente, nas repescagens disputadas em setembro, quando apenas os colombianos jogarão em casa.

A última vez que a América do Sul teve mais de três representantes foi em 1985, quando Argentina, Chile, Equador e Paraguai marcaram o recorde do continente na primeira divisão da Copa Davis, sem muito destaque, pois os dois primeiros foram eliminados logo nas oitavas, e os outros dois, nas quartas-de-final.

Os outros duelos a serem disputados em setembro para definir os classificados para o grupo mundial de 2011, serão: Israel x Áustria, Alemanha x África do Sul, Suécia x Itália, Austrália x Bélgica e Kazaquistão x Suíça.

Neste fim de semana acontecerão os confrontos das quartas-de-final, quando o Chile receberá a equipe da República Tcheca e a Argentina irá até a Rússia. Completam as quartas-de-final, França x Espanha e Croácia x Sérvia.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Safina treina em Buenos Aires para retomar a boa forma
+ Após 28 anos de seca, "dobradinha europeia" aparece pelo terceiro ano consecutivo
+ Chile comemora ausência de Berdych na Copa Davis
+ Título de Nadal marca dia de recorde histórico de público em Wimbledon

+ McEnroe acredita que Nadal completará os quatro Grand Slams ainda este ano

ESPECIAL:Tênis, custe o que custar! - Felipe Andreoli, o descontraído repórter do programa CQC, não perde o bom humor sequer dentro de quadra (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2010 às 14:02


Notícias