Davis Cup

Copa Davis: Equipe brasileira realiza primeiro treino em Uberlândia

Brasil encara a Bélgica nos dias 1 e 2 de fevereiro por vaga na final da competição


Crédito: Luiz Candido/CBT

A equipe brasileira chegou em Uberlândia, Minas Gerais, neste domingo (27) e realizou o primeiro treino na quadra de saibro coberta montada no Ginásio Sabiazinho para o confronto diante da Bélgica, válido pela rodada qualificatória da nova Copa Davis.

O paulista Rogério Dutra Silva treinou por duas horas com João Menezes e Igor Marcondes, que estão integrando a delegação nacional como sparring. Já o mineiro Marcelo Melo treinou com os jovens Pedro Boscardin e Natan Rodrigues, ambos atletas do Time Guga, que também fazem parte da equipe como sparring.

Nesta segunda-feira (28), Bruno Soares e Thiago Wild se juntam à equipe. Thiago Monteiro foi campeão do Challenger de Punta Del Este, no Uruguai, na noite deste domingo e começa a treinar apenas na terça-feira.

“Começamos hoje a preparação, a equipe não está inteira aqui. O Bruno Soares chega amanhã, o Thiago Monteiro joga a final hoje em Punta del Este e também deve chegar amanhã e provavelmente começar a treinar na terça-feira. Mas temos esses cinco dias para se adaptar às condições, à altitude, quadra coberta”, avaliou o capitão João Zwetsch, que também elogiou a estrutura e a quadra construída no Ginásio Sabiazinho. “A estrutura surpreendeu positivamente, a quadra ficou boa, as dependências também são excelentes, os vestiários. Temos tudo o que precisamos”, ressaltou.

“Muito legal voltar a vestir a amarelinha, voltar a jogar em casa, fico imaginando o apoio da torcida, então é muito legal. As condições estão bem boas, primeiro dia ainda é difícil de falar, tem um pouquinho de altura, mas a quadra está bem boa, está picando legal”, avaliou Rogério Dutra Silva, que aproveitou para convocar a torcida para apoiar o Brasil.

Crédito: Luiz Candido/CBT

A Bélgica treinou pela manhã, com Arthur De Greef, e no fim da tarde com Kimmer Coopejans. A dupla formada por Sander Gille e Joran Vliegen chegará nesta segunda-feira (foram vice-campeões em Punta del Este). O capitão Johan Van Herck também ficou satisfeito com a estrutura do Ginásio Sabiazinho. “A estrutura é muito boa, a quadra também. Sabemos que será um confronto difícil, mas estamos preparados”, afimou.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2019 às 12:06


Notícias Davis Cup Copa Davis Brasil Bélgica Uberlândia Minas Gerais