Davis Cup

Copa Davis Brasil vs Alemanha: Ordem dos jogos e como assistir

Thiago Wild enfrenta Sascha Zverev no primeiro jogo


Crédito: Marcello Zambrana/ITF

O sorteio dos jogos para o confronto entre Brasil e Alemanha na Copa Davis foi realizado e a ordem dos jogos definida. Nesta sexta-feira, o paranaense Thiago Wild enfrenta o alemão Alexander Zverev no primeiro duelo do confronto, a partir das 16h. O canal Sportv3 transmite.

Na sequência, o cearense Thiago Monteiro encara Jan-Lennard Struff. Sediada no Rio de Janeiro (RJ), as partidas são realizadas no Parque Olímpico da Barra. Além das duas partidas de sexta-feira, são previstos até três duelos no sábado (5), começando às 14h.

O primeiro jogo é entre as duplas, com o Brasil representado por Bruno Soares e Felipe Meligeni. Do outro lado, os europeus contam com a parceria de Kevin Krawietz e Tim Pütz.

Na sequência, Monteiro e Zverev se enfrentam. Havendo a necessidade, a partida de desempate será entre Wild e Struff.  A ordem das partidas foi definida no sorteio realizado nesta sexta-feira, no Centro Olímpico de Tênis. O nome de Thiago Wild foi o primeiro retirado do pote de sorteio, o que o colocou logo no duelo de abertura.

"Agora a gente já conhece a ordem dos jogos. Independente de quem iniciasse, serão jogos bem acirrados, bem apertados. Temos que entrar com o máximo de energia possível, passar força para o Thiago Wild na primeira partida, e colocar em execução aquilo que treinamos ao longo de toda a semana", declara Thiago Monteiro, número 1 do Brasil.

"A gente já sabe que todos serão jogos duríssimos contra a Alemanha, eles são os favoritos. Mas sabemos muito bem como é a Copa Davis, e o favoritismo só vale até o jogo começar. Na hora que começa, tem que conquistar isso dentro de quadra. Teremos o estádio lotado, vamos transformar isso num caldeirão, e temos que usar isso a nosso favor para igualar e buscar a vitória", completa Bruno Soares.

Ordem dos jogos

Sexta-feira (4) - 16h00
Wild vs. Zverev
Monteiro vs. Struff

Sábado (5) - 14h00
Soares/Meligeni vs. Krawietz/Pütz
Monteiro vs. Zverev
Wild vs. Struff

Local: Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra (RJ).
Ingressos: www.ingressonacional.com.br
Transmissão: SporTV 3

Da redação

Publicado em 4 de Março de 2022 às 10:19


Notícias Copa Davis Brasil Alemanha Centro Olímpico Ingressos Copa Davis