Orgulho

Coordenador do tênis brasileiro, Sanchez expõe troféu da Davis em sua academia

Emilio Sanchez, capitão da Espanha no título da Davis no ano passado, expõe o troféu em sua renomada academia em Barcelona


Sanchez (à direita) e os jogadores posam com o troféu na Argentina
Atual coordenador técnico do tênis brasileiro, Emilio Sanchez Vicário era o capitão espanhol na incrível vitória sobre os argentinos na final da Copa Davis, em novembro do ano passado, em Mar del Plata. Porém, só agora, após oito meses, que o treinador poderá apreciar e passar alguns momentos ao lado do importante troféu.

Cobiçada por todos os países no mundo do tênis, a Ensaladera de Prata - como é conhecido o troféu da Davis - traz toda uma mística que a envolve ao longo da história. E, para sorte de seus alunos, Emilio Sanchezterá a oportunidade de a expor em sua academia, a Sanchez-Casal, em Barcelona.

A partir desta semana, os frequentadores da academia podem ver de perto o troféu conquistado pelos espanhóis, liderados por Fernando Verdasco e Feliciano Lopez na grade final. A ação, uma parceria entre Sanchez e a ITF, é uma das muitas que serão realizadas para comemorar os 10 anos da renomada academia.

"É uma grande alegria ter o troféu aqui e poder apreciá-lo junto com meus alunos e todas as pessoas que fazem o nosso dia-a-dia", comemorou o capitão, que agora alterna seus compromissos em Barcelona com constantes viagens ao Brasil.

Mais notícias sobre tênis o espanhol...

+ "Não temos medo", diz Costa

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Boa campanha em Wimbledon recoloca Ferrero na Copa Davis

+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano

+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis

ESPECIAL:O novo coordenador do tênis nacional

- O espanhol Emilio Sánchez foi nomeado Coordenador do Tênis Brasileiro. Qual a visão dele sobre nosso tênis e o tênis mundial? Como ele poderá ajudar? Entenda o que passa pela cabeça do homem que tem a missão de mudar o tênis no Brasil (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 23 de Julho de 2009 às 10:55


Notícias