Volta de Campeão

Convidado, Del Potro treina em Sydney para primeiro desafio na temporada

Argentino disputará ATP 250 de Sydney graças a um convite da organização; em busca de retorno aos melhores, principal desafio é o Australian Open


Divulgação
Mal chegou à Austrália, Del Potro já está treinando forte nas quadras em Sydney
À espera de retornar ao melhor nível que o levou ao quarto posto do ranking da ATP no iníciode 2010, o argentino Juan Martin Del Potro já está em Sydney para a disputa do ATP local da próxima semana. Apenas o número 258 do ranking mundial, o vencedor do US Open de 2009 não perdeu tempo na cidade australiana e segue treinando para o início do evento, que abre o seu calendário na temporada.

Ausente por quase nove meses no ano passado devido a uma contusão no pulso direito, Del Potro disputou seu último jogo no circuito profissional em outubro, no ATP 500 de Tóquio, quando foi eliminado logo na estreia pelo espanhol Feliciano Lopez. As oitavas-de-final no Australian Open foram o melhor resultado do sulamericano no ano em que perdeu mais de 250 posições na lista da entidade. O primeiro Grand Slam de 2011 também será o principal objetivo do jogador natural de Tandil, que só conseguiu um lugar na chave em Melbourne por conta do ranking protegido, que leva em conta os jogadores que ficaram parados por mais de seis meses devido a problemas de lesões.

Confira a seguir o primeiro bate-bola de Del Potro nas quadras de Sydney...

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Daniel não joga qualis nesta semana e parte para disputa do Australian Open

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Satisfeito com Corretja, Murray não pensa em procurar outro treinador

+ Algoz do Brasil na Davis, Devvarman recebe convite para Australian Open

+ Estilo punk chama atenção em má estreia de Verdasco em Brisbane

 

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2011 às 11:55


Notícias