Manter Nível!

Contente, Bellucci quer manter embalo no saibro europeu e luta por 1ª final de ATP em 2012

Paulista desbancou Feliciano López nesta sexta-feira e está na semifinal em Gstaad; são 11 vitórias do número 1 do Brasil nos últimos 12 jogos


Após seis meses de resultados aquém do esperado, o paulista Thomaz Bellucci parece ter encontrado o caminho da boa fase nas últimas três semanas. Depois do título no Challenger de Braunschweig e das semifinais do ATP 250 de Stuttgart, o atual número 60 do ranking alcançou a penúltima fase também do ATP 250 de Gstaad após a vitória sobre o espanhol Feliciano López, 30º do mundo e quinto favorito ao título, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci tenta passar à final do ATP 250 de Gstaad (Suíça) neste sábado
Foi a 11ª vitória de Bellucci nos últimos 12 jogos disputados e o resultado coloca o canhoto natural de Tietê (SP) perto do top 50 da entidade. Por uma vaga na decisão, a qual seria a primeira de um torneio nível ATP em 2012, o jogador de 24 anos encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 61º do ranking, neste sábado a partir das 7h (horário de Brasília).

"Joguei bem sólido hoje (sexta) e consegui aproveitar bem as chances que tive", afirmou o brasileiro, que anotou seu primeiro triunfo sobre o espanhol em três duelos disputados.


"Estou muito contente de estar conseguindo colocar em prática o que planejamos antes do início do segundo semestre, que era obter bons resultados para somar pontos e subir no ranking. Espero continuar assim e me garantir na final de Gstaad", completou.

Em dois jogos contra Dimitrov, Bellucci levou a melhor em ambos - na primeira rodada do ATP 250 de Queen's (Londres) de 2011 e pelo qualifying do US Open em 2009. "Ele (Dimitrov) é perigoso, tem muito potencial e pode jogar bem às vezes. Se ele estiver num bom dia, vai ser complicado. Mas estou pronto para enfrenta-lo", analisou o número 1 do Brasil.


Nas duplas, Bellucci e o alemão Michael Kohlmann foram parados nas semifinais pelos Marcel Granollers e Marc López, cabeças de chave 1, por 6/4 e 7/6(7).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2012 às 15:41


Notícias