Olimpíadas 2012

Consolado por Federer, Del Potro evita desculpas: "Ele foi melhor hoje"

Argentino fez um jogo espetacular nessa sexta-feira, levou rival ao máximo, porém terá que se recuperar para a disputa do bronze contra Djokovic


O primeiro set praticamente perfeito mostrou que Juan Martin Del Potro estava afim de acabar com a festa de Roger Federer e "roubar", como foram suas palavras antes do início da competição, uma das medalhas na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. O argentino fez uma das suas melhores partidas na carreira, lutou até o fim por 4h26min (jogo mais longo de três sets da história), porém terá que se contentar com a disputa da medalha de bronze.

Divulgação/ Site Oficial
Del Potro venceu primeiro set, lutou por mais de quatro horas, mas acabou superado por Federer em Londres
Com parciais de 3/6, 7/6(5) e 19/17, Del Potro sucumbiu na quadra central de Wimbledon para o heptacampeão do Grand Slam inglês, que disputará a decisão de simples contra o local Andy Murray.

Para o hermano, o momento é de se recuperar mentalmente para assegurar o terceiro lugar em jogo contra o sérvio Novak Djokovic, segundo melhor jogador do mundo.

"Eu me senti muito mal por ele na rede", revelou Federer. Quando garantiu o último ponto da partida, Del Potro mal segurou as lágrimas ao ver o sonho da inédita medalha de ouro escapar pelas suas mãos. No cumprimento tradicional, os dois se abraçaram e o suíço consolou seu rival. "Foi um abraço muito comovente que trocamos na rede, mas ainda não acabou para ele. Espero que ele se recupere e jogue uma ótima partida pelo bronze", espera o finalista.

Para Del Potro, o sentimento não poderia ser outro do que frustração. "Não é uma situação fácil. Alguém sempre tem que ganhar essas partidas e hoje foi ele. Em outros jogos, foi a minha vez, como no US Open [de 2009, quando o argentino bateu Federer em batalha de cinco sets, porém dessa vez ele venceu", resumiu o sulamericano, que acabou eliminado também das duplas mistas nesta sexta-feira ao cair junto com Gisela Dulko para a dupla norte-americana formada por Mike Bryan e Lisa Raymond.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Agosto de 2012 às 15:22


Notícias