Alto Astral

Confiante, Teliana Pereira embarca para WTAs na África e Europa de olho em Roland Garros e no top 100

Número 1 do Brasil está a 104 pontos de quebrar barreira das 100 melhores. Programação a seguir inclui Marrakesh, Estoril e quali em Paris


A pernambucana Teliana Pereira embarcou na noite da última quarta-feira para uma série de torneios na África e Europa a fim de se preparar para o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e onde a número 1 do Brasil e 118ª do mundo terá que jogar o qualifying.

Marcelo Ruschel/POA Press
Teliana Pereira busca entrar no top 100 pela primeira vez na carreira
A lista oficial das jogadoras da chave principal foi divulgada nessa semana e a brasileira está na lista de alternates. Se não acontecerem várias desistências, Teliana jogará a fase classificatória, onde deve ser uma das cabeças de chave. Nenhuma brasileira disputa um quadro principal de um Grand Slam há 20 anos - Andréa "Dadá" Vieira foi a última a jogar, no US Open de 1993.

Teliana joga a partir desse sábado o qualifying do WTA de Marrakesh, no Marrocos, e na sequência embarca para Portugal, onde joga o quali do WTA de Estoril, ambos torneios da série International e que distribuem US$235 mil em premiação.

Às vésperas de viajar a Paris para a disputa de Roland Garros, a jogadora, que treina em Curitiba, disputará um ou dois Challengers na França. Confiante, Teliana crê em boas atuações e foca, além da entrada na chave do Major francês, na conquista de outro objetivo - ingressar no top 100, algo que o País não obtém também há duas décadas.

"Esses são torneios no saibro, piso que gosto. Fiz bons treinos e espero realizar boas partidas, entrar nas chaves das principais competições. Meu objetivo é subir no ranking e alcançar o top 100", avaliou.

Atualmente, Teliana tem um total de 575 pontos, 104 a menos do que a croata Petra Martic, 100ª do mundo hoje. Na atual temporada, a brasileira tem como principal resultado a semifinal do WTA de Bogotá, na Colômbia, após ter passado o qualifying.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado

Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup

+Polonesa Radwanska se anima com ponto e dá "batida de peito" em parceiro durante exibição

Próxima do 50° título, Serena supera Sampras em premiação na história do tênis do EUA

+Wozniacki trabalhará como caddie do namorado em exibição prévia ao Masters de Augusta

Implacável, Serena dispara no ranking e prioriza título de Roland Garros em 2013

Sem perder sets há 11 jogos, Sharapova pode ser a 3ª a fazer dobradinha em Indian Wells e Miami

Pentacampeã, Serena Williams diz que atuar em Miami é como "jogar em casa"

Jornal britânico insinua que Wozniacki anda atrapalhando a fase de número 1 do golfe

Ex-número 1 do mundo, belga Justine Henin anuncia o nascimento de sua primeira filha

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Abril de 2013 às 08:03


Notícias