Volta

Confiante em volta do pupilo, técnico de Del Potro avisa: "Ninguém vai querer vê-lo na chave!"

Argentino passou praticamente a temporada inteira se recuperando de uma cirurgia no pulso


Divulgação
Del Potro pouco jogou no ano e seu melhor resultado foi as oitavas-de-final no Australian Open
Juan Martin Del Potro mostrava ao mundo em 2009 que chegava ao seleto grupo dos melhores para ficar. Em Nova York, veio a glória de conquistar seu primeiro Grand Slam na carreira, ao bater o pentacampeão Roger Federer. A expectativa era que 2010 fosse o ano para que o talentoso argentino viesse a disputar as primeiras posições do ranking mundial, mas, às vezes, as coisas não saem como desejamos.

Em janeiro dessa temporada, Del Potro competia do outro lado do mundo como um merecido top10 e alcançava as oitavas no Australian Open. Porém, foi a última vez que o argentino natural de Tandil encostou em uma raquete. Ainda no início do ano, submetia-se a uma cirurgia no pulso direito, que o afastaria das quadras por longos oito meses. Em outubro, veio o retorno, mas por pouco tempo. Precoces eliminações nas estreias de Bangkok e Tóquio acarretaram em uma mudança de planos para o atleta de 23 anos, que decidiu encerrar sua temporada para uma melhor preparação para 2011.

Mas, sua volta promete não ser tão fácil. Em ranking divulgado na última segunda-feira, o argentino despencou na lista, por não ter defendido a final da ATP Finals do ano passado e apareceu na 259ª posição da ATP. Com a gigantesca queda na tabela, Del Potro terá que jogar com convite ou utilizar o recurso do ranking protegido para disputar as principais competições de 2011. O técnico Franco Davin mostra apoio ao seu pupilo, acompanhando cada fase de sua recuperação e afirma que "La Torre" será sempre um adversário perigoso para qualquer jogador. "Estou confiante que ele (Del Potro) vai jogar a mesma coisa que jogava depois desta cirurgia. Nós demos alguns objetivos, mas nem tantos, pois ele passou praticamente um ano inteiro sem jogar. Mas certamente os rivais vão prestar atenção para as chaves, pois ninguém vai querer enfrentar o Juan", declarou Davin, que já treinou o também argentino Gaston Gaudio.

Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...

+Eliminado em Paris, Nalbandian dispara contra Murray e o chama de ''chorão''

+"Celeiro" de campeões, Buenos Aires confirma Ferrer, Nalbandian e Wawrinka para 2011

+ Bellucci encara ''''carrasco'''' em sua primeira vez no Masters 1000 de Paris

+ Nalbandian não se contenta com quartas na Suíça e afirma: "Eu quero títulos!"

+ Bellucci terá Monaco e Nalbandian no caminho pelo bi em Santiago

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2010 às 09:27


Notícias