Sobe seis

Com a vitória sobre Raonic, Kyrgios será top 20 mundial

Tenista alcançará o melhor ranking de sua carreira, tornando-se o número um da Austrália


Se não bastasse conquistar a última vaga das semifinais do ATP Masters 1000 de Miami, o australiano Nick Kyrgios (26º) alcançou outro feito importantíssimo em sua carreira. Após vencer o canadense Milos Raonic (12º) por 2 sets 0 com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), o tenista figurará entre os 20 melhores tenistas do mundo, a partir da próxima atualização do ranking, no dia 4 de abril.

Aos 20 anos, ele será o novo dono da 20ª posição, desbancando seu compatriota Bernard Tomic. Nessas circunstâncias, Kyrgios será o mais jovem a ingressar neste seleto grupo, desde a entrada do croata Marin Cilic, em 2009. Para completar a noite recheada, a façanha ainda renderá a ele o posto de melhor tenista da Austrália.

Oficialmente, Nick Kyrgios ainda é o 26º do ranking ATP

“Eu me sinto mais forte e tenho adquirido mais experiência. Meus últimos anos no circuito têm sido cheio de altos e baixos, mas aprendi muito com isso”, comentou. Quando questionado sobre tornar-se um dos 20 melhores do mundo, ele disse: “É muito legal, mas ainda há 19 caras na minha frente”.

Em busca de sua primeira final de Masters 1000, o australiano terá como próximo adversário o cabeça de chave número seis Kei Nishikori, que vem de virada sobre o francês Gael Monfils por parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3). Sem muito tempo de descanso, o duelo acontecerá já nesta sexta-feira, a partir das 20h.

“Kei é um dos melhores tenistas do mundo na atualidade”, comentou Kyrgios sobre seu rival. “Ele possui uma devolução de serviços inacreditável, se movimenta muito rapidamente, batendo forte de fundo de quadra. Seu jogo também não possui muitas fraquezas e deficiências”, completou.

Os dois se enfrentaram um única vez, pela primeira rodada do Masters 1000 de Xangai, no ano passado. Naquela oportunidade, o atual sexto melhor tenista do mundo levou a melhor por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/4. Caso empate o histórico, Kyrgios alcançará a terceira final de sua carreira.

Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2016 às 14:40


Notícias ATP Masters 1000 de Miami Miami Open Nick Kyrgios Milos Raonic Kei Nishikori