Emocionante

Nishikori salva cinco match points e avança às semifinais

Monfils desperdiçou oportunidades de fechar o jogo e pagou o preço com eliminação


Quem pôde acompanhar o primeiro jogo de simples masculino dessa quinta-feira no Crandon Park teve o privilégio de assistir à semifinal mais disputada e emocionante do ATP Masters 1000 de Miami. De virada, o cabeça de chave número seis Kei Nishikori derrotou o francês Gael Monfils por parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3), após salvar cinco match points em 2h29 de confronto.

No primeiro set, o 16º do ranking mundial mostrou superioridade. Com uma quebra logo no início do jogo, conseguiu abrir 2/0 de vantagem. Em seguida, até sofreu um pouco com Nishikori, mas quando voltou à frente no placar, Monfils não perdoou e fechou a parcial com um ace – só nesse começo seriam sete, totalizando 14 ao final da partida.

Aparentemente desgastado, o francês caiu de rendimento no segundo set e viu, assim, o volume de jogo do seu adversário crescer. Mais seguro, Nishikori conseguiu duas quebras de saque que garantiram certa tranquilidade para ganhar a parcial com três games de vantagem e, consequentemente, empatar o duelo.

Monfils é atualmente o terceiro melhor tenista da França

Com tudo igual no placar, pareceu que o sexto melhor tenista da atualidade fecharia o jogo sem maiores dificuldades. Porém, Monfils virou o marcador e teve três chances de fechar o jogo em 5/4. Sacando, seu adversário conseguiu salvar estes e outros dois match points que viriam no 6/5, levando a decisão para o tie break.

Nele, Nishikori foi superior. Mais inteiro fisicamente, o japonês aproveitou melhor seus serviços e contou com erros do rival para cravar a virada que garantiu sua classificação para as semifinais. Agora, o cabeça de chave número seis encara o australiano Nick Kyrgios, que vem de vitória em sets seguidos sobre o canadense Milos Raonic.

Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2016 às 13:18


Notícias ATP Masters 1000 de Miami Miami Open Kei Nishikori Gael Monfils