Calendário

Com vitória em apenas 17 minutos, Kirche coloca estatísticas no Twitter

Uma das vitórias mais rápidas do ano é destaque na página de relacionamentos do jogador de Santa Bárbara D`Oeste


Paulista Leonardo Kirche realizou nessa terça-feira uma das partidas mais rápidas da história do tênis
Quando disputava a chave qualificatória no sábado em Cali, o paulista Leonardo Kirche já esperava grandes desafios para realizar um bom torneio na Colômbia. Caso avançasse à chave principal do Challenger local, o atual número 404 do ranking poderia enfrentar adversários melhores classificados como os locais Carlos Salamanca ou Robert Farah.

Mas depois de passar por três partidas no qualifying, Kirche recebia uma boa e inesperada notícia. Nenhum dos colombianos era seu adversário na estreia do torneio e a grande expectativa para a partida foi parar na página de seu twitter. "Furei o quali aqui em Cali e jogo contra um WC amanhã", referia-se Kirche ao confronto contra o convidado da organização, o desconhecido brasileiro Roggan Gracie. Gracie joga tênis universitário nos Estados Unidos, mas não tem ranking na ATP e sequer aparece no site da ITF como juvenil.

Ao ter um pouco de conhecimento do oponente, Kirche entrou em quadra disposto a confirmar seu favoritismo e chegar à segunda rodada do torneio. Porém, 22 minutos depois de entrar em quadra (cinco são de aquecimento), Kirche já se retirava do local do duelo. Não houve lesões, nem desistências no embate, houve sim uma das partidas mais rápidas da história do tênis. Kirche demorou apenas 17 minutos para derrotar o compatriota, perdendo apenas um game na partida. A surpresa era tão grande que, após o jogo, o paulista abriu o site oficial da ATP para ver as estatísticas do duelo. O fenômeno foi tema de repercussão novamente no site de relacionamentos do jogador. "17 minutos e 38 segundos de jogo. Valeu a força pessoal! O que vale mesmo são os pontos, a vitória e continuar firme", declarou o tenista que já foi 262 do mundo em agosto de 2009.

Após a experiência dessa terça-feira, Kirche enfrenta o vencedor de Carlos Salamanca e o compatriota José Pereira por uma vaga nas quartas-de-final em Cali. O torneio disputado em quadras de saibro distribui 75 mil dólares em prêmios e garante 100 pontos e um cheque de 10 mil dólares ao campeão.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Muster pode voltar ao circuito profissional no ATP de Vienna

+ Zvonareva cogita realizar pré-temporada no verão brasileiro

+ Suárez Navarro é baixa para Tóquio e dúvida para Pequim
+ Médico de Nadal avisa: "Ele tem que se cuidar, se quiser durar"

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio



ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2010 às 07:39


Notícias