Boa Notícia!

Com vaga direta de Teliana, Bia Haddad, Nanda Alves e Paula Gonçalves recebem convites para Florianópolis

Número 1 do Brasil se aproveitou de desistências e ingressou na chave sem necessidade de wildcard, que foi para mais três representantes nacionais


Na manhã desse sábado, terá início o maior torneio feminino do País, o Brasil Tennis Cup, evento International da Associação das Tenistas Profissionais (WTA) e que traz grandes estrelas do tênis mundial a Florianópolis, como a norte-americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo e campeã de sete Grand Slams em simples e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Sydney/2000, Pequim/2008 e Londres/2012. A Revista TÊNIS estará in loco a partir deste sábado para conferir de perto o que de melhor acontece desse grande evento.

Cristiano Andujar/Fotoarena
Laura Pigossi é uma das brasileiras em ação no qualifying em Floripa
A chave principal, que também vai estrelar a cazaque Yaroslava Shvedova, a espanhola Anabel Medina Garrigues e a belga Kirsten Flipkens, será conhecida na tarde amanhã e contará com Venus na cerimônia na sede da Federação Catarinense de Tênis. Porém, a partir das 10h (horário de Brasília), teremos brasileiras em ação pelo qualifying. Laura Pigossi, jovem de 18 anos e integrante do time na Fed Cup, estreia contra a argentina Florencia Molinero.

Logo depois, Carla Forte, 19 anos, encara a alemã Kristina Barrois ainda na quadra central, seguida da partida entre Ingrid Martins e a venezuelana Adriana Perez e, finalmente, da argentina Maria Irigoyen e a brasileira Roxane Vaisemberg. Na quadra 1, às 10h, a brasileira Samantha Rego enfrenta a americana Chieh Yu-Hsu, enquanto que, na 2, Fernanda Hermenegildo duela contra a espanhola Beatriz Garcia Vidagany no mesmo horário.

Na chave principal, apenas uma brasileira estava garantida entre as 32 diretas - Teliana Pereira, número 1 do País e que contou com um convite da organização. No entanto, as desistências da cazaque Galina Voskoboeva e da suíça Stefanie Voegele fizeram com que a pernambucana entrasse diretamente sem a necessidade do wildcard.

Tricia Vieira / Fotoarena
Número 1 do País, Teliana vem fazendo ótima campanha em Bogotá e conseguiu vaga direta em Floripa
Nessa semana, Teliana vem fazendo história para o tênis feminino do Brasil ao chegar às semifinais do WTA de Bogotá, na Colômbia, após passar a fase qualificatória. Nesse sábado, a atleta que treina em Curitiba enfrenta a argentina Paola Ormaechea por uma vaga inédita na final. O resultado até aqui é o melhor de uma brasileira desde que Luciana Corsato também alcançou a penúltima fase no Torneio de São Paulo em 1990.

Assim, os três convites da chave foram destinados para três outras brasileiras - Beatriz Haddad Maia, jovem de 16 anos, 638º do ranking e que treina com Larri Passos em Balneário Camboriú; Paula Gonçalves, 340ª do mundo e que terminou invicta sua participação na Fed Cup em Medellín; e a experiente Maria Fernanda Alves, 29 anos e 383ª da WTA.

O diretor do torneio catarinense, Rafael Westrupp, comentou a satisfação de Teliana estar em grande fase no momento e que ajuda as outras jogadoras nacionais a procurar o mesmo caminho.  

"Fiquei contente que a Teliana, por mérito próprio, conseguiu entrar na chave principal do torneio. Isso vai ao encontro com o que está sendo plantado no tênis feminino brasileiro. O resultado da Teliana no WTA de Bogotá é resultado de mérito próprio, de seu esforço e também da estrutura que a CBT está proporcionando a ela", afirmou o também presidente da Federação Catarinense de Tênis, que também se mostrou feliz por "Nanda" Alves, tenista da casa, ter conseguido entrar na chave principal.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Brasil inicia luta na Fed Cup nesta 4ª feira com número 1 e jovens promessas em ação

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De Florianópolis

Publicado em 22 de Fevereiro de 2013 às 20:05


Notícias