Polêmica

Com suspeita de doping, ex-pupila de Larri é suspensa pela ITF

Tamira Paszek teria passado por tratamento irregular para curar uma hérnia de disco


Tamira Paszek está suspensa
Mais um caso de doping ganha as manchetes no mundo do tênis e, esta vez, a envolvida é muito conhecida do público brasileiro. A austríaca Tamira Paszek, que foi treinada por Larri Passos nos últimos anos, está provisoriamente suspensa das quadras, enquanto seu caso não é julgado oficialmente.

Na semana passada, a ITF anunciou que a tenista de 18 anos seria investigada por um tratamento misterioso realizado para curar uma hérnia de disco. Segundo a entidade, o método utilizado - com transfusões de sangue - poderia ser irregular.

A medida partiu da Agência Austríaca Anti-doping, que pediu ao comitê disciplinar da ITF a suspensão preventiva de Paszek. Assim, a ex-pupila de Larri esta suspensa preventivamente das competições, tendo sete dias para entrar com uma defesa oficial perante a entidade. Há uma semana, a número 59 do mundo se manifestou afirmando que não sabia que o tratamento realizado poderia ser considerado ilegal perante as regras antidopagem.

Paszek é considerada uma das maiores revelações do tênis mundial na atualidade. Quando treinada por Larri (que hoje está trabalhando com a eslovaca Daniela Hantuchova), a austríaca morou por algum tempo no Brasil e inclusive chegou a declarar desejo de se naturalizar brasileira e defender as cores do país.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina

+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters

+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano

+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 30 de Julho de 2009 às 07:18


Notícias