Brasil x Colômbia

Com saque afiado, Feijão tenta dar vantagem ao Brasil rumo ao 7º Playoff seguido na Copa Davis

Caçula na equipe, número 2 do país abre confronto diante de Giraldo nessa sexta-feira; Bellucci fecha o dia contra Alejandro Falla em S. J. Rio Preto


Marcelo Ruschel/ POA Press
Feijão afirmou ter saque guardado a "sete chaves" para jogo contra Giraldo
Quando iniciar sua participação como titular na Copa Davis, nessa sexta-feira, na abertura do confronto entre Brasil e Colômbia em São José do Rio Preto, João Olavo Souza, o Feijão, terá a responsabilidade de abrir vantagem para o país que briga para chegar aos Playoffs do Grupo Mundial pela 7ª vez consecutiva.

O pupilo de Ricardo Acioly foi a novidade da convocação feita pelo capitão João Zwetsch e tem sua primeira experiência logo contra uma equipe fortíssima, como acontece com os visitantes, que têm seus dois simplistas (Santiago Giraldo e Alejandro Falla) no top 60.

Mas Feijão admite que já vem se preparando há bastante tempo visando exatamente ao confronto dessa sexta contra Giraldo, número 1 da Colômbia. "Eu já vinha fazendo um trabalho específico para a Copa Davis há algum tempo. Na verdade, desde que fui convocado venho me preparando para esse confronto", revelou o tenista, que enfatizou a total adaptação ao clima e altitude da cidade rio-pretense.

"A gente treinou a semana inteira durante a tarde e a noite, já estamos adaptados ao clima. Venho trabalhando em cima da Copa Davis há um bom tempo. Como o confronto é no Brasil, eu consegui trazer o meu psicólogo para me ajudar na preparação. Acho que não vai ser nenhum bicho de sete cabeças abrir o confronto", afirmou Feijão, que enfrenta Giraldo a partir das 16h (horário de Brasília).

____________________________________________________

ORDEM DOS JOGOS - BRASIL X COLÔMBIA

Sexta-feira - 16h

João Souza (BRA) x Santiago Giraldo (COL)

Thomaz Bellucci (BRA) x Alejandro Falla (COL)

Sábado - 16h

Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL)

Domingo - 16h

Thomaz Bellucci (BRA) x Santiago Giraldo (COL)

João Souza (BRA) x Alejandro Falla (COL)

____________________________________________________ 

Em três confrontos disputados no circuito contra Giraldo, 55º do mundo, Feijão leva desvantagem de duas derrotas, porém saiu-se vencedor no último embate, há dois anos, em Bogotá. Para o primeiro jogo do confronto, o brasileiro, atual 102º colocado da ATP, afirma que o saque será um fator primordial rumo ao triunfo. Tanto é que o próprio Feijão admite que cansou de treinar o fundamento ao longo da semana.

"Bom, pelas contas do João [Zwetsch], foram 6.712 saques. Divididos por quatro, são 1500 saques para cada um", brincou o tenista. "Eu trabalhei um saque muito específico, mas esse está guardado a sete chaves. Acho que o saque foi um ponto que eu e o Thomaz [Bellucci] treinamos a semana toda, acho que vai ser o ponto forte e espero que faça a diferença no confronto, nos dê condições de jogar pontos mais fáceis", concluiu.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Capitão João Zwetsch enfatizou importância do saque no confronto diante da Colômbia para Feijão e Bellucci (foto)
Logo após a partida de Feijão, Thomaz Bellucci, 45º do ranking e número 1 do país, encara Alejandro Falla, 56º colocado. Os dois jogadores já se enfrentaram três vezes, sendo uma delas pela Copa Davis em 2009 (com vitória para o brasileiro, que lidera o retrospecto por 2 a 1).

"Joguei contra ele na Davis há alguns anos e depois nos enfrentamos no circuito, mas isso não conta porque é uma outra situação. Eu sei que ele está bem preparado, em boa fase e com melhor ranking de sua carreira. Acho que o fato de jogar no Brasil, com o nosso público é um fator importante", afirmou o paulista de Tietê.

"Acho que temos uma certa vantagem, ainda mais jogando em casa e com um histórico favorável, mas a Colômbia tem uma grande equipe, a melhor deles nos últimos tempos, então temos que tomar cuidado, mas acredito na nossa vitória", finalizou Bellucci.

O capitão João Zwetsch aproveitou para convocar a torcida, que será um componente fundamental para o Brasil buscar a vitória. "O importante é que vamos ter a torcida a nosso favor. Gostaria que aqueles que têm ingresso venham e aqueles que ainda não têm que venham também para nos empurrar, pois os jogos serão de alto nível", encerrou.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São José Do Rio Preto (Sp)

Publicado em 6 de Abril de 2012 às 07:05


Notícias