Fase Difícil

Com ruptura no tornozelo, Verdasco pode passar por cirurgia

Espanhol sofreu contusão em torneio-exibição antes de Major australiano; disputa da Copa Davis põe em dúvida a realização de operação


Divulgação
Verdasco poderá realizar uma cirurgia no tornozelo e perder vários torneios
Depois de cair frente a Tomas Berdych nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália, o espanhol Fernando Verdasco poderá passar por uma cirurgia nos próximos dias. Após sofrer uma ruptura no osso do tornozelo esquerdo em disputa do torneio-exibição Kooyong, o madrilenho voltou a sentir dores no local durante a derrota em Melbourne.

Divulgação
Dores no tornozelo voltaram a incomodar jogador em derrota na Austrália
Segundo a assessoria do jogador de 26 anos, o atleta teve que passar por inflitrações para poder ter condições de atuar na partida do último domingo. Depois da eliminação, Verdasco submeteu-se a uma ressonância magnética que acusou a gravidade do problema. "Tenho que falar com meu médico Angel Contorro para ver que decisão tomar sobre o tornozelo, se continuo jogando ou paro para reparar o osso. A operação seria a última opção, pois eu perderia muitos torneios", revelou o atual número nove do ranking da ATP.

Segundo o calendário do terceiro melhor espanhol da atualidade, Verdasco jogaria na sequência do Grand Slam australiano os torneios de San Jose, nos Estados Unidos, em Acapulco, no México, e defenderia o país diante da Bélgica na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. A vontade inicial do atleta é apenas tratar o problema para jogar os três eventos que acontecem no próximo mês.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após surra em Melzer, Murray se encontra com comediante britânico em Melbourne
+"Federer não é o mesmo de quatro anos atrás", provoca freguês Robredo

+ Djokovic apronta mais uma e dança ao lado de estrela de TV na Austrália

+ Focado, Tsonga comemora boa forma e quer manter intensidade na Austrália

+ Ex-top4, Del Potro fica perto de sair do top500 com derrota na Austrália

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2011 às 12:25


Notícias