Confiança

Com ousadia, Djokovic desafia Nadal: "Meu objetivo é vencer Roland Garros"

Invicto há 32 partidas na temporada, sérvio declarou que rival tem vantagem em Paris, mas se autodeclara "favorito" para vencer Slam francês


Divulgação
Nole destronou Nadal no saibro de Madri e venceu seu sexto troféu na temporada
No último domingo, Novak Djokovic fez o que ninguém conseguiu fazer em quase dois anos - derrotar Rafael Nadal em uma quadra de saibro. E, para deixar com um gostinho mais especial, o triunfo veio à frente da torcida espanhola que lotou as dependências da Caja Magica, em Madri.

Após a primeira vitória em dez confrontos disputados na terra batida, Djokovic não escondeu o entusiasmo com o feito alcançado, mas pregou cautela quanto ao favoritismo em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, onde o rival é pentacampeão.

Divulgação
Imbatível em 2011, Djokovic promete bater de frente com Nadal em Roland Garros
"Sou um dos favoritos em Roland Garros pela série invicta e também porque estou na melhor forma de minha vida", declarou o sérvio que jamais chegou à final em Paris. "Mas o Rafa perdeu apenas um jogo lá e acho que ele está acima de todos. As condições também são mais lentas do que Madri. Mas, meu objetivo é estar em forma e vencer Roland Garros", acrescentou Nole.

Até aqui na temporada, o atual número dois do ranking venceu os seis torneios que disputou, dois deles no saibro. Anteriormente havia ganho em Belgrado. "Apenas comecei a jogar no saibro, é um início perfeito, preciso ficar focado e dedicado a partir de agora", enfatizou o sérvio, que tem a chance de se tornar líder nesta semana, em Roma.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após título em Madri, Djokovic se aproxima de Nadal e pode se tornar nº1 em Roma

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

ESPECIAL: As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2011 às 06:40


Notícias