Mais Sorte!

Com jejum em Olimpíadas, Bellucci "reza" para que Jogos do Rio/2016 sejam no saibro

Paulista fez jogo duro contra Tsonga, mas está fora do torneio em Londres; nas duplas, ele e André Sá foram superados pelos irmãos Bryan


No último domingo, Thomaz Bellucci jogou de igual para igual contra Jo-Wilfried Tsonga na quadra central de Wimbledon, chegou a tirar um set do francês, porém não conseguiu superar a estreia nas Olimpíadas de Londres. O paulista foi eliminado por 2 sets a 1, com duras parciais de 6/7(5), 6/4 e 6/4 e continua sem vitórias no torneio entre países.

Bellucci ainda não conseguiu nenhuma vitória em Olimpíadas
Em Pequim, há quatro anos, Bellucci fez sua estreia nos Jogos e acabou derrotado pelo eslovaco Domink Hrbaty também no primeiro jogo. Nas duas edições, o canhoto de Tietê (SP) jogou em pisos que não são especialidade - quadra rápida na China e grama na Inglaterra.

Dessa forma, Bellucci afirmou que seria melhor se as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 fossem realizados no saibro, superfície predileta do tenista número 1 do Brasil.

"Acho que não vai resolver eu pedir [o saibro], tem jogadores mais importantes à frente. Vou rezar para que seja no saibro. Mas acho que vai ser na rápida mesmo. É muito bom para o Brasil receber a próxima Olimpíada, espero estar jogando em 2016", declarou Bellucci, que terá 28 anos à época.

Atual 42º do ranking da ATP, Bellucci também disputou a chave de duplas em Londres - ao lado de André Sá, Thomaz encarou na estreia os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, principal parceria da competição, e foi superado apenas no terceiro set.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2012 às 08:17


Notícias