Fed Cup

Com Halep, Romênia desafia França na semi da Fed; Austrália e Bielorrússia disputam outra vaga na final

Lideradas pela número 2 do mundo, romenas tentam primeira final para o país na competição


Reprodução Twitter/Fed Cup

Neste fim de semana, acontecem duelos pela Fed Cup, competição de países no tênis feminino. As semifinais do Grupo Mundial serão disputadas em Rouen, na França, onde as anfitriãs encaram a Romênia, e em Brisbane, com a Austrália recebendo a Bielorrússia.

No duelo entre equipes europeias, destaque para a participação de Simona Halep, número 2 do mundo. Ela lidera as romenas, que também contam com Mihaela Buzarnescu escalada para simples, além da dupla Irina-Camelia Begu Monica Niculescu. As francesas têm Caroline Garcia   Kristina Mladenovic, que devem jogar simples e duplas.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Simona Halep

Brasil x Eslováquia: Saiba como ver o duelo pela Fed Cup na TV

Já entre Austrália e Bielorrússia, teremos duas top 10 em ação, uma de cada lado. Ashleigh Barty (9ª) representa o time da casa, enquanto Aryna Sabalenka (10ª) joga pelas visitantes. Além delas, duas campeãs de Grand Slam completam as escalações de simples: Samantha Stosur-AUS Victoria Azarenka-BLR. Nas duplas, as australianas devem repetir os nomes de simples, enquanto as europeias vão de Vera Lapko Lidziya Marozava.

Nos playoffs que levarão ao Grupo Mundial em 2020, o destaque fica pelas participações de Sloane Stephens e Madison Keys pelos EUA, contra a Suíça, além de Garbiñe Muguruza, que defende a Espanha diante da Bélgica.

A Alemanha, sem Angelique Kerber, visita a Letônia, enquanto a atual campeã República Tcheca, desfalcada de Petra Kvitova Karolina Pliskova, recebe o Canadá, sem Bianca Andreescu Eugenie Bouchard.

Por fim, nos playoffs do Grupo Mundial II, jogam Brasil e Eslováquia, em Bratislava, além de Rússia x Itália, Japão (sem Naomi Osaka) x Holanda e Grã-Bretanha x Cazaquistão. Quem avançar, sobe para o Grupo Mundial II em 2020, para encarar os perdedores dos playoffs da divisão principal.

Confira os principais duelos da Fed Cup neste fim de semana:

Semifinais Grupo Mundial

França x Romênia, em Rouen-FRA

Austrália x Bielorrússia, em Brisbane-AUS

Playoffs Grupo Mundial

República Tcheca x Canadá, em Prostejov-RTC

Estados Unidos x Suíça, em San Antonio-EUA

Letônia x Alemanha, em Riga-LET

Bélgica x Espanha, em Kortrijk-BEL

Playoffs Grupo Mundial II

Rússia x Itália, em Moscou-RUS

Japão x Holanda, em Osaka-JAP

Grã-Bretanha x Cazaquistão, em Londres-ING

Eslováquia x Brasil, em Bratislava-EVQ

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2019 às 16:26


Notícias Fed Cup Victoria Azarenka Simona Halep semifinais Fed Cup