Retirada

Com doença 'misteriosa', Venus anuncia desistência do US Open

Bicampeã do torneio, norte-americana abandonou competição alegando que apresenta Síndrome de Sjögren, uma séria doença autoimune


Divulgação
Nessa quarta-feira, Venus surpreendeu os fãs e anunciou sua retirada do US Open 2011
Depois do sueco Robin Soderling, mais uma desistência importante no US Open nesta quarta-feira. Uma das queridinhas do público, a americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo e dona de dois títulos no torneio, anunciou sua saída do torneio antes de entrar em quadra pela segunda rodada do evento. 

Venus ainda não havia informado o motivo da saída, mas a organização do Major nova-iorquino declarou que se tratava de uma lesão "inespecífica". Logo depois, em coletiva, a estadunidense explicou que apresenta Síndrome de Sjogren, uma desordem autoimune na qual as células imunes atacam e destróem as glândulas exócrinas que produzem lágrimas e saliva.

A experiente jogadora de 31 anos vem sofrendo com contusões em 2011 - no Aberto da Austrália, em janeiro, Venus sentiu uma lesão no quadril, a qual obrigou a americana ficar cinco meses afastada das quadras. A mais velha das Williams retornou ao circuito em junho, às vésperas de Wimbledon. Dessa forma, despencou no ranking e ocupa apenas a posição de número 36 da WTA.

Quem comemora é a alemã Sabine Lisicki, 18ª colocada, que passa automaticamente para a terceira rodada. Campeãem Dallas no último sábado e semifinalista de Wimbledon, a musa medirá forças contra a americana Irina Falconi ou a eslovaca Dominika Cibulkova

.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Musa do tênis, Ivanovic faz aumentar boatos de reconciliação com golfista

Após revelação de namoro, Wozniacki segue fazendo mistério sobre novo treinador

Golfista acaba com mistério e confirma namoro com musa Wozniacki

Título em Cincinnati aliado à boa fase tornam Sharapova a maior pontuadora do ano

Com lesão abdominal, Clijsters não defenderá bicampeonato do US Open e encerra temporada

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2011 às 13:52


Notícias