Prestígio

Com direito a voto de Djokovic, Guga comprova carisma e vence Prêmio pela Paz e Esporte em Mônaco

Tricampeão de Roland Garros foi escolhido por grupo de personalidades mundiais para prêmio que será entregue nessa quinta-feira


Ron C Angle (TPL)
Guga é uma unanimidade tanto dentro quanto fora das quadras e ganhou Prêmio Pela Paz e Esporte
Gustavo Kuerten mostrou mais uma vez que, mesmo depois de aposentado, ainda tem muito crédito dentro e fora do esporte. O catarinense foi escolhido entre muitas personalidades internacionais para o prêmio Campeão pela Paz e Esporte, categoria inédita na cerimônia anual da Organização pela Paz e pelo Esporte, e que será entregue pelo príncipe Albert, em Mônaco, nessa quinta-feira.


O prêmio é aberto a todos os atletas que trabalham em prol da paz por meio do esporte, entre eles, o sérvio Novak Djokovic, que votou no ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros

"É uma grande honra para mim e para a minha família receber o prêmio Campeão pela Paz e pelo Esporte, porque nós realmente acreditamos que o esporte pode fazer a diferença. Nós trabalhamos dessa forma, dia-a-dia no IGK, para dar às crianças esperança e sonhos. Nossa proposta é transformar a vida dos educandos, através da inclusão social, trabalhando os valores, com centenas de crianças que já passaram pelos projetos do IGK, nos últimos onze anos", declarou Kuerten, que enviará um representante ao evento em Monte Carlo. 

Ao lado da mãe Alice, Guga recebeu o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação
Guga esteve na Câmara dos Deputados na última quarta-feira para receber ao lado da mãe, Alice Kuerten, o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. Durante a cerimônia de entrega da premiação, os dois receberam a medalha e o diploma de Menção Honrosa pelo trabalho desenvolvido pelo Instituto Guga Kuerten. O prêmio Darcy Ribeiro é concedido anualmente pela Comissão de Educação e Cultura a três pessoas ou entidades que se destacam na defesa e na promoção da educação no país. 

"Prêmios como este é que dão força para que o IGK continue. O sonho e o trabalho do IGK alimentam os sonhos dessas crianças", agradeceu Guga que amanhã tem compromisso agendado, em Florianópolis, com os 460 educandos que integram os quatro núcleos do projeto Campeões da Vida do IGK, na Grande Florianópolis.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

Guga se empolga com duelo contra Federer e já tem plano: "Para ganhar dele, é bom treinar já"

Guga cita Espanha como exemplo e planeja povoar top100 com projeto ao lado de Larri

Guga se empolga com indicação para o Hall da Fama e sonha com aprovação

Ídolo do tênis brasileiro, Guga cuidará da preparação dos novos talentos para 2016

Em bate-papo com revista, Guga nega seguir carreira política e sonha com filho

ESPECIAL: protagonista narra sua história - Em comemoração aos 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, a Revista TÊNIS preparou um especial com relatos da conquista e depoimentos exclusivos do tenista que mudou a maneira de se jogar no saibro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2011 às 15:24


Notícias