Chances

Com chances para o ATP Finals, Ferrer declara: "Vou deixar a pele na quadra se for necessário!"

Espanhol é um dos três jogadores do país que estão entre os dez primeiros do mundo e tenta classificação ao último torneio da temporada


Ron C Angle (TPL)
Ferrer ainda tem boas chances de se classificar para o ATP Finals em novembro
O dia 31 de outubro vai ser muito especial para o espanhol David Ferrer ao disputar o ATP 500 de Valência. Além de ser um dos proprietários do evento que acontecerá no complexo da Ágora das Ciências ao lado do compatriota Juan Carlos Ferrero, o jogador natural de Javea tem chances de classificação ao ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, na belíssima arena O2, em Londres.

No momento em oitavo lugar no ranking da ATP, Ferrer sabe que uma boa campanha na quadra dura valenciana será fundamental para que ele venha a ficar com uma das vagas para o evento londrino. "Avancei duas posições na corrida do ranking e os pontos que eu conquistar em Valência serão importantes. Por isso vou dar tudo de mim e deixar a pele na quadra se for necessário", declarou o jogador de 28 anos, que não disputa nenhum torneio nessa semana.

O ex-top4 aproveitou para admitir o quão é bom jogar em casa em um circuito que obriga o atleta a viajar praticamente o ano inteiro. "Óbvio que atuar em casa vai me ajudar. Competimos praticamente todo o ano no estrangeiro. Portanto, a torcida dos fãs e da família é bastante valiosa. Ano passado pude sentir esse apoio e espero ver as arquibancadas cheias mais uma vez'', opinou o campeão do ATP 500 de Acapulco em fevereiro.

Em ação no torneio que começará no final do mês, o espanhol não deixou de lamentar a ausência do amigo Ferrero, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e no punho direito e deve retornar às competições apenas na próxima temporada. "Lamento a ausência de Juan Carlos (Ferrero). É uma pena que ele não possa jogar, porque sei que lhe daria uma motivação especial. Tanto ele como eu nos envolvemos muito no torneio. Espero que se recupere logo e que eu possa dedicar minha vitória para ele.'', admitiu o terceiro melhor espanhol na atualidade, que, em 2009, parou nas oitavas-de-final em Valência.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Antes de bater Bellucci em Estocolmo, Blake fecha acordo com site de pôquer

+ Radwanska passará por cirurgia e perde Australian Open

+ Nadal é sondado para jogar exibição antes do Aberto da Austrália

+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"

Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2010 às 18:28


Notícias