Descendo

Com cabeça na Davis, Bellucci volta a cair no ranking e tem pior classificação desde 2009

Revés no US Open fez paulista cair três posições e agora ocupa o 38º lugar na lista da ATP; jogador tenta se recuperar com os Playoffs da Davis


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci não teve notícias boas da ATP e caiu no ranking divulgado nessa terça-feira
Treinando com a equipe brasileira em Kazan visando o confronto decisivo diante da Rússia pelos Playoffs da Copa Davis, o paulista Thomaz Bellucci teve uma má (e já esperada) notícia nessa terça-feira. Em ranking divulgado pela ATP, o jogador perdeu três posições e parou na 38ª colocação.

Devido à má fase nos torneios em quadra dura na América do Norte, o brasileiro chegou ao US Open com a desconfiança de muitos em relação ao seu desempenho. A pressão só aumentou com o duro revés ainda na estreia para o israelense Dudi Sela depois de estar vencendo o jogo por 2 sets a 0.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci e Cia disputam a partir de sexta-feira os Playoffs da Davis contra a Rússia
A classificação de Bellucci não foi tão prejudicada pelo mau resultado em Nova York, porém o atleta não ocupava um ranking tão baixo desde novembro de 2009, quando ainda estava em ascensão contínua no circuito.

A expectativa fica agora para suas partidas no torneio entre países, em que o Brasil não disputa a divisão de elite há oito anos. O pupilo de Larri Passos já definiu o calendário dos próximos torneios - a partir do dia 3 de outubro, no ATP 500 de Pequim (China), e depois joga o Masters 1000 de Xangai, 9 de outubro. Da Ásia, o brasileiro seguirá para a Europa, onde disputará o ATP 250 de Viena (Áustria), 24 de outubro; o ATP 500 de Basel (Suíça), 31 de outubro; e o Masters 1000 de Paris (França), a partir do dia 7 de novembro.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Sob vaias e gritos de "Guga", Bellucci dispara contra arbitragem por vexame no US Open

Bellucci dá azar em sorteio e pode enfrentar Federer na segunda rodada do US Open

Bellucci admite má fase, mas prega dedicação e confiança em Larri para dar a volta por cima

De olho no US OpenBellucci estreia contra Verdasco e pode ter Nadal no caminho em Cincinnati

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 08:09


Notícias