Com 42 erros não forçados, Petra Kvitova entrega vitória para Radwanska em Singapura

A polonesa não tomou conhecimento da campeã de Wimbledon em 2014 e assumiu a ponta do grupo branco


radwanska

Mesmo com mais winners, Kvitova errou demais e Radwanska não desperdiçou sua chance

A polonesa Agnieszka Radwanska iniciou muito bem em seu primeiro jogo pelo WTA Finals em Singapura. Enfrentando a atual campeã de Wimbledon e vencedora do torneio em 2011, Petra Kvitova, a sexta colocada do ranking não enfrentou muitas dificuldades para bater a tcheca em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/2, em 1h29 de partida, e assumiu a liderança do grupo branco do WTA Finals.

Errando demais, Petra Kvitova praticamente entregou o primeiro set para Radwasnka. A número 3 do mundo cometeu 24 erros não forçados contra apenas 4 da polonesa, levando em conta que um game em si pode ser fechado em quatro pontos, Kvitova deu um set apenas em suas falhas para Aga.

Aproveitando bem seu primeiro saque no último set e montando na devolução do segundo serviço de sua adversária, Radwasnka conseguiu estabelecer uma vantagem de uma quebra sobre Kvitova e conseguiu fechar o último set em 6/3.

A tcheca errou demais durante o jogo todo e no final da partida as estatísticas apontaram 42 erros não forçados de Petra Kvitova contra apenas 9 de Agnieszka Radwanska, uma margem que garantiu a vitória sem dificuldades da polonesa sobre a bicampeã de Wimbledon de forma surpreendente. 

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2014 às 14:44


Notícias Agnieszka Radwanska Radwanska Petra Kvitova Kvitova WTA Finals