Copa Davis

Colombianos apostam no saibro para derrotar os EUA na Copa Davis

Para Felipe Berón, capitão da Colômbia, os norte-americanos não estão acostumados a jogar em um saibro tão lento


Famosa praça de touros de Santamaria receberá o confronto da repescagem da Copa Davis
Entre os dias 17 e 19 de setembro, os Estados Unidos disputarão a vaga direta para o Grupo Mundial da Copa Davis do ano seguinte pela primeira vez nos últimos cinco anos e, para conseguir se manter na elite, terão que vir até a América do Sul e derrotar os colombianos na superfície de saibro, dentro da praça de touros de Santamaría.

O técnico colombiano, Felipe Berón, aposta na falta de experiência dos norte-americanos na terra batida para segurar os maiores campeões da Davis. "Creio que a principal debilidade deles será a mobilidade neste tipo de superfície (saibro), porque eles não estão acostumados a jogar em quadra de terra tão lenta, então isso talvez será o que mais os dificultará", disse ele.

Berón contará com Santiago Giraldo e Alejandra Falla para as disputas de simples e deverá escalar Carlos Salamanca e Juan Sebastian Cabal nas duplas. Enquanto os norte-americanos, terão o desfalque da dupla número 1 do mundo formada pelos irmãos Bryan e virão com John Isner, Mardy Fish, Sam Querrey e Ryan Harrison.

"Nós sabemos que os jogadores que virão são excelentes, de muita potência e que baseiam o jogo em um bom serviço. Por isso que o importante é trocar bolas longas para que eles tenham que se mover muito e assim tentar desgastá-los fisicamente para poder contragolpea-los", confessou Berón.

Outro fator que os colombianos pretendem utilizar a favor é a atmosfera da praça de touros de Santamaría. "Esse lugar nos encanta, é uma praça muito linda e se lotar seria importantíssimo, esperamos que assim seja. A motivação é grande porque sabemos que podemos estar no grupo mundial, temos equipe para fazer isso, e esse é o nosso objetivo", declarou o otimista capitão colombiano.

Veja as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Em meio a polêmica, jovem argentino integra equipe dos EUA na Copa Davis
+ Às vésperas da Copa Davis, Gasquet abandona treinador argentino

+ Por descanso, irmãos Bryan não disputarão a repescagem da Davis

+ Schwank garante que estará bem para Copa Davis. Chela de olho na vaga
+ Tsonga é confirmado fora das semifinais da Copa Davis


MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Jogadores relembram a "primeira vez" em Nova York
+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams
+ Jogadores que amamos: Roger Federer

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2010 às 13:59


Notícias