Incógnita

Clijsters se preocupa com dores musculares e vira dúvida para o US Open

Lesionada, belga abandonou jogo em Toronto na última terça-feira e quer treinar para ter condições de defender título em Nova York


Divulgação
Clijsters deixa a quadra em Toronto após sentir dores musculares e já se preocupa para o US Open
Mesmo com um set ganho, a belga Kim Clijsters teve de abandonar o jogo contra a chinesa Jie Zheng no Premier de Toronto, na última terça-feira. A número 2 do mundo vencia por 6/3 e 1/2, mas dores musculares forçaram a desistência da atleta, que agora começa a se preocupar com a aproximação do US Open, último Grand Slam da temporada e onde a atual número 2 defende o bicampeonato.

Clijsters comentou após o abandono do jogo que sentiu as dores durante todo o dia e que o problema agravou durante o aquecimento para a partida. "Durante a partida senti que a dor havia piorado. Uma vez feito o ultra-som se detectou o desgarro no músculo esquerdo e um pouco de sangue", afirmou a belga de 28 anos.

Ron C Angle (TPL)
Belga é tricampeã no Aberto dos EUA, mas virou dúvida por conta de lesão
"Tenho ainda umas duas semanas e vou tentar de tudo para jogar o US Open", concluiu Clijsters, que também conquistou o título em Flushing Meadows na temporada de 2005.

Depois do título no Aberto da Austrália, em janeiro, a ex-número 1 do mundo parece não ter sorte e foi prejudicada por várias lesões. O torneio canadense era o primeiro da tenista depois de uma lesão no tornozelo que a tirou de Wimbledon, no mês passado.

Zheng, por sua vez, espera a vencedora do jogo entre a norte-americana Serena Williams e a alemã Julia Goerges. A chinesa tem quatro derrotas contra a caçula das irmãs Williams e venceu o único jogo contra a europeia.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Em website oficial, Sharapova faz destaque especial à comunidade brasileira do Orkut

Musa do tênis, Kournikova vai à festa de congresso de redes de TV em Beverly Hills

Musa eterna do esporte, Sharapova é a atleta mais bem paga do mundo

Serena puxa o "divã" em anúncio e dá uma de psicóloga em quadra

Beldade do tênis, Kirilenko revela frustração por não ter ficado com buquê do casamento de Dementieva

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2011 às 06:44


Notícias