Ainda Não!

Clijsters nega parar após as Olimpíadas e quer jogar sua última temporada completa no tênis

Belga disse que ainda não decidiu o calendário após Londres, porém não descarta jogar eventos especiais como US Open e WTA Championship


Jogando sua primeira partida desde a semifinal do Australian Open (perdeu para a bielorrussa Victoria Azarenka), a belga Kim Clijsters teve trabalho, mas conseguiu avançar à segunda rodada do Premier de Miami na última quarta-feira. A campeã do torneio nas temporadas de 2005 e 2010 precisou de três sets para superar a australiana Jarmila Gajdosova e, agora, terá a alemã Julia Goerges, cabeça 14, na fase seguinte.

Divulgação
Clijsters voltou a vencer após quase dois meses sem atuar no circuito
Na semana passada, Clijsters, 37ª colocada da WTA (sua pior classificação desde que retornou da aposentadoria em 2009), optou por não jogar em Indian Wells para se recuperar totalmente do tornozelo, problema que já vinha a perseguindo desde o primeiro Grand Slam do ano.

"Meu tornozelo está totalmente recuperado", disse a ex-número 1 do mundo. "Não me preocupo mais com isso. Estou trabalhando para fortalecer um pouco mais e me sentir mais confortável. Porém ainda não deixo de usar uma proteção. Eu ainda preciso daquele apoio", comentou.

Desde março de 2011, Clijsters disputou apenas seis torneios (contando já o evento em Miami) por conta de várias lesões que a prejudicaram nesse período (abdominais, punho, quadril, tornozelo). Agora, em 2012, a atleta de 28 anos reitera o desejo de jogar uma temporada completa.

A campeã de quatro Grand Slams havia anunciado que se aposentaria ao final deste ano, mas ficou incerto se Clijsters jogaria alguma competição após os Jogos Olímpicos de Londres, em julho. "Meu calendário está acertado e vou terminar a temporada, jogando no US Open ou voltando ao top 10 ou top 8 e conseguindo me classificar ao WTA Championship, vamos vem como acaba", contou a atleta.

Clijsters também confirmou à imprensa que está fora da Fed Cup, em abril, quando a Bélgica enfrenta o Japão pelos Playoffs do Grupo Mundial. O motivo? "Porque eu estou velha", resumiu a dona de 41 títulos de simples na carreira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Azarenka se diverte ao lado de Rashad Evans em academia de MMA em Miami

Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Argentina segue ritmo da Davis e enfrentará a China pela Fed Cup no Parque Roca, em Buenos Aires

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

AlisaKleybanova confirma sucesso em tratamento contra câncer e retorna às quadras em Miami

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Março de 2012 às 05:29


Notícias