Opinião de Quem Sabe

Clijsters garante que Wozniacki precisa de experiência para vencer Majors: 'Ela vai chegar lá'

Belga derrotou número 1 do mundo nas quartas do Australian Open e segue na defesa do seu título; próxima adversária é a bielorrussa Victoria Azarenka


© Ben Solomon/Tennis Australia
Clijsters desliza em quadra em lance da vitória contra Wozniacki em Melbourne
Não há muitas coisas que Kim Clijsters ainda não realizou na sua carreira, porém ela alcançou uma importante marca nesta terça-feira. A experiente jogadora de 28 anos anotou sua primeira vitória diante de uma líder do ranking em um torneio Grand Slam depois de superar a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0 em partida válida pelas quartas de final do Australian Open.

Clijsters, que já havia conquistado cinco triunfos sobre jogadoras número 1 do mundo, porém tinha retrospecto de 0-5 em Majors, esteve sempre no controle do jogo contra a adversária e, mesmo perdendo uma liderança de 5/2 no segundo set, conseguiu superar o tie-break na mesma parcial.

"Ela [Wozniacki] elevou o jogo", relatou Clijsters. "Nós jogamos um bom tie-break, sem erros não-forçados. Fomos sempre para as jogadas, sacamos e devolvemos muito bem. Foi muito importante permanecer focada, um ponto de cada vez, e quando você sente que pode disparar um winner, apenas tenta e vai para a bola", explicou.

Ron C Angle (TPL)
Belga disse que Wozniacki está no caminho para quebrar tabu nos torneios Grand Slam
Ex-número 1 do mundo em simples e duplas, Clijsters elogiou Wozniacki, de apenas 21 anos, sempre criticada por não quebrado o tabu de títulos de Grand Slam. Para a belga, a rival tem potencial para alcançar o feito.

"Caroline [Wozniacki] é uma grande jogadora. Ela tem pessoas muito boas ao seu redor, que podem dizer para ela não dar ouvidos ao que vem sendo dito na sala de imprensa. É tudo uma questão de experiência, de evolução e de tentar aprender com as derrotas para ficar melhor a cada Grand Slam. Ela definitivamente vai chegar lá", apostou.

Com a vitória, a atual 14ª colocada da WTA enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, número 3 do ranking, por uma vaga na final do primeiro Major do ano. Enquanto Clijsters tenta defender o título de 2011, Azarenka luta pela liderança ao lado de Petra Kvitova e Maria Sharapova.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki minimiza perda da liderança do ranking: "Ao final do ano veremos quem é a melhor"

Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: 'Ela não é a verdadeira número 1'

Anna Kournikova é flagrada de "barriguinha" e pode estar grávida de Enrique Iglesias

Sharapova se irrita em coletiva na Austrália após perguntas sobre o fim do mundo em 2012

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite emMelbourne

Decepcionada, Stosur lamenta incômodo tabu na Austrália: ''Não consigo explicar''

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2012 às 06:50


Notícias